Antes mesmo da pandemia, tendências relacionadas a hábitos saudáveis ou a consumo sustentável, por exemplo, vinham se tornando o centro de diversas discussões da indústria alimentícia no Brasil e no mundo. A situação extrema vivenciada durante, principalmente, o ano de 2020, acelerou algumas destas mudanças nos hábitos de consumo. Neste cenário, a dúvida fica para a reação das cadeias produtivas: o que vem aparecendo de novo nas gôndolas dos supermercados em termos de derivados lácteos?
Em um segmento de margens apertadas como o lácteo, a necessidade de atendimento a novos nichos de mercado pode se tornar não um problema, mas uma oportunidade. Para isso, é essencial o conhecimento sobre a demanda exata de seu público, além de entender o comportamento das demais empresas do setor diante dos renovados desafios.
No Fórum MilkPoint Mercado, teremos a participação da Ana Paula Gilsogamo, analista do setor de comidas e bebidas na Mintel, justamente para nos contar sobre as inovações e novos lançamentos de lácteos no Brasil e no mundo nos últimos meses. Quais as mais recentes aparições de produtos lácteos nos corredores dos supermercados? Qual a reação dos consumidores a estas novidades?
Estas e muitas outras perguntas serão respondidas em nosso evento. Se planeja atuar na cadeira leiteira nos próximos anos, não deixe de participar! Acesse o site, confira a programação e se inscreva!