As tendências do consumo de derivados lácteos a partir da pandemia tem trazido enormes movimentações no mercado brasileiro, tanto para indústrias quanto para produtores de leite.
O boom do coronavírus foi seguido por euforia durante o segundo semestre de 2020, graças ao auxílio emergencial e as mudanças de consumo provocadas pela necessidade de distanciamento social e permanência em casa. Em 2021, entretanto, o aperto na restrição orçamentária das famílias impulsionado pela inflação e pela redução no rendimento médio fez com que o consumo desabasse.
É justamente deste ponto que a maior dificuldade atual de nosso mercado nasceu: com custos mais elevados e margens apertadas, se deu a necessidade de ampliação nos preços praticados. Mas, como ampliar os preços se o poder de compra dos consumidores caiu?
Para esta resposta, o ponto de partida é entender como os consumidores vêm reagindo a cada item da cesta de produtos lácteos, e como cada um destes itens performou durante os últimos meses. Este será o norte de nosso encontro com Mikael Quialheiro, Gerente de Negócios da Nielsen, na 12ª edição do Fórum MilkPoint Mercado. Mikael irá apresentar a palestra “Consumo: como terminou 2021 e como começou 2022”.
Te esperamos nos dias 5 e 6 de abril! Se quiser melhorar os resultados de seu negócio após um 2021 de tantos desafios, não perca! Clique aqui e faça a sua inscrição!
*Fonte da foto da matéria: Freepik