ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como o termo 'criado a pasto' vem ganhando espaço mundialmente

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/11/2022

1 MIN DE LEITURA

0
2

Uma nova geração de marcas de alimentos espera abrir caminho com produtos que carregam a alegação de 'criado a pasto' (grass-fed).

A marca britânica snacks Made For Drink, por exemplo, acaba de lançar nas lojas Waitrose o bife de carne bovina irlandesa 100% produzido a pasto, inspirado na África do Sul e amigável à cerveja. O Waitrose também assumiu o compromisso no início deste ano de que todas as vacas que fornecem leite de marca própria serão criadas a pasto por mais de meio ano.

O fundador da Made for Drink, Dan Featherstone, disse: “Nossa ambição contínua é fornecer aos nossos varejistas oportunidades de troca de bom senso na categoria de lanches, e é por isso que priorizamos momentos de 'me-time', especificamente quinta/sexta à noite com uma bebida. Procuramos tornar esses momentos tão deliciosos e memoráveis quanto possível, e é por isso que estamos sempre atentos a quaisquer lacunas onde possamos introduzir inovação real e as melhores intenções.”

Quão forte é a tendência 'criado a pasto'? Há mais interesse dos consumidores nos EUA. As pesquisas do Google relacionadas a alimentos e bebidas nos EUA por “grass-fed” nos últimos cinco anos são mais altas do que as de “sustentável” e “à base de plantas”. A mesma pesquisa em todo o mundo revela que o interesse em 'grass-fed' caiu levemente para o mesmo nível de 'sustentabilidade'. Dito isso, as pesquisas por “orgânico” são significativamente maiores em todo o mundo e nos EUA.
 

Gráfico 1. Pesquisas relacionadas a alimentos e bebidas no Google nos EUA por “grass-fed” revelam “sustentável” (linha vermelha) e “à base de plantas” (linha amarela) nos últimos cinco anos. 

leite a pastoFonte: Google Trends.
 

Gráfico 2. Pesquisas no Google relacionadas a alimentos e bebidas em todo o mundo por 'grass-fed' revelam 'sustentável' (linha vermelha) e 'baseado em plantas' (linha amarela) nos últimos cinco anos.

leite a pasto Fonte: Google Trends.

Um relatório do Conselho de Desenvolvimento de Agricultura e Horticultura do Reino Unido (AHDB) no ano passado concluiu que, à medida que a pressão em relação à agricultura e ao meio ambiente se intensifica, há oportunidades para apresentar carne bovina, de cordeiro e laticínios produzidos a pasto como um ponto de venda positivo e único para os produtos britânicos.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures