NZ: produtores de leite votam a favor da taxa de sólidos do leite

Os produtores da Nova Zelândia contribuem com 3,6 centavos de dólar neozelandês (2,32 centavos de dólar) por kg de sólidos do leite produzido e esse valor é investido me melhorias pro setor.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores de leite da Nova Zelândia votaram a favor da continuação da arrecadação da taxa imposta sobre sólidos do leite. A votação terminou em 30 de maio, com resultados provisórios mostrando que 57% dos 11.747 produtores que pagam impostos participaram da votação, anunciou o DairyNZ na quarta-feira. Dos que votaram, 69% foram a favor da continuação da taxa.

Continua depois da publicidade

"O setor de laticínios da Nova Zelândia é progressivo e nossos produtores mostraram claramene que desejam uma organização que os represente e apoie, para continuar tendo sucesso", disse Jim van der Poel, presidente da DairyNZ. "A taxa sobre os sólidos do leite sustenta uma gama de trabalhos da indústria, incluindo a estratégia Dairy Tomorrow, e estamos satisfeitos com a votação deste ano que permitirá que a DairyNZ continue esse trabalho em nome dos produtores de leite".

Van der Poel disse que os resultados finais da votação serão confirmados no final de junho, mas nenhuma mudança significativa nos números é esperada. A votação ocorre a cada seis anos.

Continua depois da publicidade

A DairyNZ disse que é necessária uma indicação clara de apoio do produtor, para que a organização possa fazer uma nova solicitação de imposto ao Ministro das Indústrias Primárias, para aprovar a taxa nos próximos seis anos. "Ter um mandato do produtor nos dá uma voz mais forte quando decisões importantes estão em andamento, o feedback do setor pode resultar em mudanças significativas", disse van der Poel.

Os produtores que pagam impostos contribuem com 3,6 centavos de dólar neozelandês (2,32 centavos de dólar) por kg de sólidos do leite produzido. A taxa é usada para investir em sistemas agrícolas, pesquisa e desenvolvimento, proteção ambiental, cuidados com animais, biossegurança e apoio à comunidade leiteira.

As informações são do Newshub, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?