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Nova York: competição de startups visa inovação de laticínios para a geração

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EM 16/05/2022

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Um novo programa foi lançado para acelerar startups de laticínios emergentes que visam consumidores de 10 a 23 anos.

O Departamento de Agricultura e Mercados do Estado de Nova York, o New York Dairy Promotion Order (DPO) e a VentureFuel revelaram a competição de startups MilkLaunch deste ano. O programa se concentra em acelerar a inovação de produtos lácteos no estado de Nova York com um novo tema de produtos direcionados aos consumidores da Geração Z. A aceleradora está se concentrando em startups com foco especial em sustentabilidade.

A competição MilkLaunch será realizada pela consultoria de inovação VentureFuel. O objetivo é incentivar empreendedores, startups ou empresas existentes a introduzir “novos produtos lácteos empolgantes”, incluindo qualquer tipo de produto como queijo, iogurte, leite líquido, sorvete, manteiga. Esses produtos devem ter os consumidores da Geração Z na mira. Os organizadores do programa destacaram que esta é uma coorte que está crescendo tanto em tamanho quanto em poder de compra.

“Nós, como produtores de laticínios de Nova York e o DPO, estamos entusiasmados com o foco do programa na sustentabilidade e na Geração Z para ajudar a promover e vender mais produtos lácteos para esse grupo impactante de consumidores que lutam por um futuro melhor”, observou Larry Bailey, presidente do  The New York State Dairy Promotion Order Advisory Board.

“Durante o nosso primeiro programa MilkLaunch de NY, vimos muitos produtos inovadores que falaram diretamente com os consumidores mais jovens de uma forma contemporânea que realmente aumentou o entusiasmo em torno dos laticínios”, acrescentou Fred Schonenberg, fundador da VentureFuel. “Também vimos muitas ideias inovadoras focadas na sustentabilidade e sabemos que a geração Z e a comunidade de laticínios do estado de Nova York são profundamente apaixonadas pela sustentabilidade, resultando na combinação perfeita para o foco deste ano”.


Colhendo os frutos do sucesso

A competição oferece mais de US$ 200.000 em prêmios, incluindo US$ 10.000 em bolsas para até seis finalistas para aperfeiçoar seu produto por meio de tempo de laboratório, insights do consumidor, pesquisa e orientação de elite de especialistas globais em produtos de consumo, varejo e indústrias de laticínios. O grande prêmio de US$ 150.000 será usado para acelerar os vencedores da competição para chegar ao mercado e impulsionar as vendas de laticínios.

A vencedora do programa do ano passado, a Slate Milk, é uma produtora de leites achocolatados e lattes com alto teor de proteína. O cofundador Manny Lubin disse que a experiência foi benéfica para a marca, pois ela trabalha para se expandir. “O MilkLaunch foi uma grande oportunidade para a Slate trabalhar com especialistas do setor. Isso nos permitiu aprender e obter feedback direto de pessoas que já estiveram aqui antes. Também mantemos contato com muitos dos mentores que fizeram parte do programa. Eles foram super úteis ao longo do caminho”, compartilhou Lubin.

Melissa Martinelli, cofundadora e CEO da Superfrau, vice-campeã do ano passado, concordou que a competição foi uma experiência positiva para sua empresa, ajudando-a a colocar os produtos nas prateleiras. “O programa NY MilkLaunch me forneceu os recursos para testar nosso mercado consumidor e investir no desenvolvimento contínuo de produtos. A programação e o dinheiro da concessão nos catapultaram de um conceito para um produto viável. O que se seguiu foi uma nova marca e um lançamento bem-sucedido da DTC e da Whole Foods Market.”

O concurso destina-se a produtos em fase inicial, desde ideias a novos produtos existentes. Os produtos devem conter pelo menos 50% de leite fluido, ter vendas inferiores a US$ 250.000, e os vencedores devem se comprometer que todo o leite será proveniente de produtores de Nova York por pelo menos 12 meses.

As inscrições estão abertas a todos, incluindo fazendas leiteiras, processadores, produtores, empresários, acadêmicos e idealizadores. O prazo para inscrições é 15 de junho.

O DPO Advisory Board, o conselho que assessora o Departamento de Agricultura do Estado na alocação de fundos para produtores de leite, está apoiando este projeto como parte de suas metas de 2022 para promover e aumentar o consumo de leite e produtos lácteos de Nova York.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

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