ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova torre de secagem Lactalis deve entrar em operação na França

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/08/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Lactalis Ingredients, maior produtora mundial de soro de leite, encomendou uma quarta torre de secagem em sua unidade de Verdun na França, que será inaugurada no verão de 2020.

A empresa disse que isso significa que está aumentando a disponibilidade de sua linha de soro de leite em pó Flowhey por meio de seus dois locais de produção em Mayenne e Verdun.

O mercado global de soro de leite é altamente dinâmico. A quantidade de soro líquido disponível para a indústria internacional cresce cada vez mais a cada ano. Esse crescimento é impulsionado principalmente pela produção de lácteos: 2% ao ano para queijos.

Embora os Estados Unidos continuem sendo um grande exportador de soro e seus derivados, com 400.000 toneladas por ano, a Lactalis Ingredients disse que a Europa é o maior exportador mundial com mais de 600.000 toneladas exportadas por ano.

A Lactalis Ingredients disse que agora está posicionada como a maior produtora mundial de soro de leite doce. A Lactalis Ingredients desenvolve produtos como soro de leite em pó e outros ingredientes lácteos para atender às necessidades dos participantes da indústria de alimentos.

A planta de Verdun foi integrada há quase três anos e recebeu um plano completo de reforma. Com um investimento de € 40 milhões (US$ 47,3 milhões), este projeto de grande escala está quase concluído.

A empresa disse que sua nova torre de secagem melhora a disponibilidade do Flowhey e garante flexibilidade entre os dois locais.

A técnica de secagem, desenvolvida pela Lactalis Ingredients desde 1970, permite a obtenção de soro em pó com altíssima fluidez e com controle total da cadeia produtiva. Ela disse que seus produtos Flowhey são fáceis de transportar e armazenar graças à alta estabilidade dos ingredientes e sua resistência a condições de alta temperatura e umidade.

Também pode ser usado como agente de volume por seu conteúdo de lactose (cerca de 80%) e como um substituto do leite econômico por seu conteúdo de proteína (cerca de 11%).

A linha Flowhey consiste em soro de leite em pó termoestável e desmineralizado. O soro de leite é adequado para uma ampla gama de aplicações, como padaria, confeitaria, chocolate, queijo processado, leite condensado e laticínios.

O processo técnico utilizado para a produção do Flowhey otimiza a cristalização da lactose, reduzindo sua higroscopicidade. Assim, evitam-se os fenômenos de aglomeração, endurecimento e escurecimento. As propriedades de fluidez muito boas observadas são devidas a uma alta taxa de cristalização. O Flowhey é três vezes mais fluido do que produtos padrão, disse a empresa.

A Lactalis Ingredients também disse que um contrato de estudo foi assinado com uma start-up para a produção de água quente usando energia solar em Verdun. Será uma das maiores centrais solares da Europa abastecendo um parque industrial, com 4,5 hectares de painéis solares

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures