ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé testará proteína láctea sem animais com produto piloto em 2022

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/09/2022

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Nestlé SA desenvolveu um produto lácteo sem animais como parte de seu foco no crescente mercado de alternativas à base de plantas.

A empresa espera lançar seu novo piloto de produto nos Estados Unidos em algum momento deste ano como um teste e aprendizado. “Estamos explorando tecnologias emergentes que podem levar a alternativas que sejam nutritivas e sustentáveis, sem comprometer o sabor e a textura”, disse Heike Steiling, chefe do Centro de Desenvolvimento da Nestlé para produtos lácteos. “Reunindo nossa experiência incomparável em P&D, capacidade de inovação e escala, estamos trabalhando para desenvolver e testar novos produtos à base de proteínas lácteas livres de animais para complementar nosso amplo portfólio de alternativas à base de plantas.”

O produto foi feito com proteína láctea sem animais da startup de tecnologia de alimentos Perfect Day, Berkeley, Califórnia, que usa fermentação de precisão e microflora para criar um pó de proteína idêntico ao whey protein encontrado em laticínios tradicionais, de acordo com a empresa.

O anúncio da Nestlé marca a segunda colaboração recente entre líderes do setor e startups de laticínios livres de animais, após a parceria da ADM com a New Culture em agosto. A New Culture usa sua substituição de caseína livre de animais, em vez de soro de leite, e fermentação de precisão para produzir uma linha de queijos sem laticínios.

“Embora esta categoria ainda seja muito jovem, sabemos que os consumidores estão procurando produtos que tenham uma pegada ambiental reduzida e estamos avaliando essa avenida como uma oportunidade de crescimento futuro para nossos negócios”, disse Joanna Yarbrough, chefe do Acelerador de P+D da Nestlé. .

Como parte de sua ênfase na recém-criada Nestlé Entrepreneurship Academy, a empresa testará o produto por meio do programa R+D Accelerator da academia. O programa reúne cientistas, estudantes e startups para aumentar a inovação e trazer ao mercado conceitos de produtos altamente diferenciados em seis meses.

As informações são do Food Business News, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures