Nestlé investe em inclusão e saudabilidade para idosos

De olho no aumento da população com mais de 60 anos, econômica e socialmente ativa a Nestlé tem tomado varias ações voltadas para este público-alvo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

De olho no aumento da população com mais de 60 anos, econômica e socialmente ativa — representando 13% da população nacional, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE —, a Nestlé traz para essa "nova geração" alguns projetos de integração digital, por meio da marca Nutren Sênior, suplemento para pessoas com mais de 50 anos.

Continua depois da publicidade

Com a pandemia, a dificuldade da população mais idosa em lidar com a tecnologia também se tornou mais exposta. Para amenizar esta situação, a marca criou em 2020 um BOT de inclusão digital, via WhatsApp, programado para responder dúvidas pré-identificadas.

Com conteúdos educativos em vídeos didáticos e linguagem simplificada, o projeto ajudava em atividades como pagar contas online, pedir delivery, assistir lives e usar as redes sociais. Além disso,este ano, a companhia foi patrocinadora da edição do The Voice+, reality show da Rede Globo com candidatos a partir de 60 anos, de modo a estimulá-los para que continuem mostrando ao país os seus talentos e investindo em seus sonhos.

Continua depois da publicidade

"Novas campanhas com narrativas de empoderamento e produtos, e opções que atendam a diferentes perfis de pessoas com 60+ já têm movimentado o mercado e promovido um novo jeito de conversar com esse público. Cada vez mais, iremos ajudar a dar voz e protagonismo a quem passou dos 50, no intuito de que a longevidade venha sempre acompanhada de representatividade", ressaltou Luciana Buzolin, head de Marketing Consumer Care da Nestlé Health Science (braço de saúde e ciência nutricional da Nestlé).

Com 55% de representatividade na região Sudeste, a marca obteve um crescimento de vendas no Rio de Janeiro — região do País com maior proporção de habitantes dessa faixa etária, conforme o IBGE — de 29% em 2020, na comparação a 2019.

As informações são do Super Varejo, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Figura 1

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?