Nestlé eleva projeção após forte desempenho no terceiro trimestre

A Nestlé elevou sua projeção para o ano inteiro depois de superar as expectativas do terceiro trimestre com 4,9% de crescimento orgânico, impulsionado pelo forte desempenho de seus produtos de saúde e ração animal.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Nestlé elevou sua projeção para o ano inteiro depois de superar as expectativas do terceiro trimestre com 4,9% de crescimento orgânico, impulsionado pelo forte desempenho de seus produtos de saúde e ração animal.

Continua depois da publicidade

Enquanto a empresa esperava anteriormente um crescimento orgânico de 2-3% para o ano, a Nestlé agora sinalizou a faixa superior com orientação de crescimento orgânico de vendas para o ano inteiro de cerca de 3%.

Forte impulso nas Américas, Nestlé Health Science e Purine PetCare ajudaram a compensar a queda nas vendas fora de casa da empresa.

No período de nove meses, as vendas orgânicas da Nestlé cresceram 3,5%, para CHF 61,9 bilhões (US$ 68,4 bilhões). As vendas na zona das Américas chegaram a CHF 25 bilhões (US$ 27,6 bilhões), representando 5,1% de crescimento orgânico.

O crescimento também foi apoiado pela aceleração do negócio de café caseiro da Nestlé no terceiro trimestre, com demanda particular por produtos Starbucks, Nespresso e Nescafé.

Continua depois da publicidade

Os produtos alimentícios vegetarianos e vegetais da gigante suíça testemunharam um forte crescimento de dois dígitos, assim como seus negócios Nestlé Health Science. Os laticínios cresceram a uma alta taxa de um dígito, com base no aumento da demanda por leites fortificados e produtos de panificação doméstica.

Enquanto isso, as vendas de produtos de confeitaria e água diminuíram devido à alta exposição aos canais externos e ao consumo em trânsito. O fabricante do KitKat e Quality Street também viu suas vendas de comércio eletrônico crescerem 47,6%, chegando a 12,3% das vendas totais do grupo.

De acordo com a Nestlé, suas análises estratégicas atuais – incluindo sua unidade de água na América do Norte e os negócios de leite de amendoim e mingaus enlatados Yinlu na China – estão totalmente encaminhadas, com mais progresso em sua gestão de portfólio.

“Continuamos desenvolvendo nosso portfólio com agilidade e disciplina. Como exemplo, estamos transformando a Nestlé Health Science em uma potência em nutrição e saúde por meio de uma combinação de forte crescimento orgânico e aquisições direcionadas. As recentes adições de Zenpep, Vital Proteins e Aimmune Therapeutics são outras etapas na expansão de nossas ofertas de saúde nutricional”, disse Mark Schneider, CEO da Nestlé.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?