A Nestlé elevou sua projeção para o ano inteiro depois de superar as expectativas do terceiro trimestre com 4,9% de crescimento orgânico, impulsionado pelo forte desempenho de seus produtos de saúde e ração animal.
Enquanto a empresa esperava anteriormente um crescimento orgânico de 2-3% para o ano, a Nestlé agora sinalizou a faixa superior com orientação de crescimento orgânico de vendas para o ano inteiro de cerca de 3%.
Forte impulso nas Américas, Nestlé Health Science e Purine PetCare ajudaram a compensar a queda nas vendas fora de casa da empresa.
No período de nove meses, as vendas orgânicas da Nestlé cresceram 3,5%, para CHF 61,9 bilhões (US$ 68,4 bilhões). As vendas na zona das Américas chegaram a CHF 25 bilhões (US$ 27,6 bilhões), representando 5,1% de crescimento orgânico.
O crescimento também foi apoiado pela aceleração do negócio de café caseiro da Nestlé no terceiro trimestre, com demanda particular por produtos Starbucks, Nespresso e Nescafé.
Os produtos alimentícios vegetarianos e vegetais da gigante suíça testemunharam um forte crescimento de dois dígitos, assim como seus negócios Nestlé Health Science. Os laticínios cresceram a uma alta taxa de um dígito, com base no aumento da demanda por leites fortificados e produtos de panificação doméstica.
Enquanto isso, as vendas de produtos de confeitaria e água diminuíram devido à alta exposição aos canais externos e ao consumo em trânsito. O fabricante do KitKat e Quality Street também viu suas vendas de comércio eletrônico crescerem 47,6%, chegando a 12,3% das vendas totais do grupo.
De acordo com a Nestlé, suas análises estratégicas atuais – incluindo sua unidade de água na América do Norte e os negócios de leite de amendoim e mingaus enlatados Yinlu na China – estão totalmente encaminhadas, com mais progresso em sua gestão de portfólio.
“Continuamos desenvolvendo nosso portfólio com agilidade e disciplina. Como exemplo, estamos transformando a Nestlé Health Science em uma potência em nutrição e saúde por meio de uma combinação de forte crescimento orgânico e aquisições direcionadas. As recentes adições de Zenpep, Vital Proteins e Aimmune Therapeutics são outras etapas na expansão de nossas ofertas de saúde nutricional”, disse Mark Schneider, CEO da Nestlé.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.