Nestlé Chile foca na rotulagem ecológica de embalagens

A empresa busca ajudar o consumidor a ter mais informações sobre quais embalagens podem ser recicladas, graças ao selo que certifica que pelo menos 80% das embalagens são feitas de materiais tecnicamente recicláveis

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Nestlé Chile aderiu recentemente ao Acordo de Produção Limpa (APL) para a rotulagem ecológica de embalagens promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, SOFOFA, a Agência para a Sustentabilidade e Mudanças Climáticas, a Circular ADC da Associação de Consumidores, SERNAC e a Superintendência do Meio Ambiente.

Ao aderir a esse acordo voluntário pioneiro, a empresa busca ajudar o consumidor a ter mais informações sobre quais embalagens podem ser recicladas, graças ao selo que certifica que pelo menos 80% das embalagens são feitas de materiais tecnicamente recicláveis, e ao mesmo tempo , promover o aumento das taxas de reciclagem no país.

Continua depois da publicidade

Essa rotulagem ecológica APL está totalmente alinhada ao compromisso global da empresa com o assunto, que busca que 100% de suas embalagens sejam recicláveis ou reutilizáveis até 2025. No Chile, a Nestlé já trabalha há anos no redução de embalagens e na busca por opções de materiais destinados à reciclagem. As clássicas latas de creme Nestlé são os primeiros produtos da empresa a serem certificados e já estarão no mercado.

Figura 1

Figura 2

Esta iniciativa público-privada não é a única da qual a empresa suíça participa no Chile, em sua caminhada pelo caminho da sustentabilidade. Outro passo é sua participação como membro fundadora do Pacto Chileno dos Plásticos, que visa contribuir para o avanço de uma economia circular do plástico por meio de metas específicas para reduzir o impacto desse material no meio ambiente.

Continua depois da publicidade

“Esses desafios ambientais relevantes exigem ações coletivas como este Acordo de Produção Limpa. Fizemos avanços importantes, mas sabemos que ainda temos um caminho a percorrer para atingir nossos objetivos”, disse Andrés Eyzaguirre, Diretor de Assuntos Corporativos e Jurídicos da Nestlé Chile. “Enfrentar o desafio do plástico é uma questão urgente, por isso é uma prioridade para nós levá-lo com a maior seriedade”, concluiu.

Vale a pena ler também > Creme de Leite Nestlé passa por rebranding

As informações são do DiarioLechero.cl, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?