ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chile: selo de origem para leite de vacas a pasto

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
2

Graças ao trabalho de pesquisa e desenvolvimento que permitiu a caracterização do leite produzido no sul do Chile, a cadeia leiteira nacional poderá ter uma nova ferramenta para se diferenciar.

O leite e seus derivados são essenciais para uma alimentação balanceada e um dos pilares da nossa alimentação em todas as fases da vida. O leite é uma das principais fontes de cálcio, magnésio, proteínas, vitaminas lipossolúveis e vitaminas do complexo B, entre outros elementos de alto valor nutricional e nutricional. Além disso, o leite produzido a partir de vacas em pastagens tem propriedades saudáveis, como uma melhor proporção ômega3-ômega6 e um maior teor de ácido linoléico conjugado, que são benéficas para a saúde.

Atualmente, o quadro do “Programa Regional de Valorização de Produtos Agrícolas”, promovido pela Seremía de Agricultura e financiado pelo Governo Regional de Los Lagos, o Centro Regional de Pesquisa do INIA Remehue, está terminando de coletar provas para a candidatura a um "Selo de Origem do Leite de Vacas que Pastam", nome pelo qual tem sido chamado o leite de vaca produzido em sistemas baseados no consumo de pastagens como principal fonte de alimentação.

“Este sistema é típico do sul do Chile e permite obter um leite com um perfil lipídico mais saudável, já que possui um maior teor de ácidos graxos que desempenham um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares, entre outros benefícios”, afirma o Doutor Rodrigo Morales, pesquisador do INIA Remehue e responsável pelo projeto.

Brevemente, esta informação será entregue ao Ministério da Economia, mais especificamente ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INAPI), para obtenção do Selo de Origem, marca de certificação associada a produtos oriundos de determinada localidade do país, que se destacam por serem o resultado de tradições e são únicos.

Visando a criação, promoção, preservação, proteção e desenvolvimento de produtos tradicionais ou únicos do país, caracterizados por terem uma forte componente local e reconhecendo e recompensando o esforço e trabalho a eles associados, o Selo de Origem atribuído pelo INAPI representa uma grande oportunidade de agregar valor ao leite produzido no sul do Chile, caracterizado por seus prados verdes, lagos, vulcões e um ambiente que permite obter um leite da melhor qualidade, saudável, natural e com propriedades benéficas para a saúde humana.

As informações são do DiarioLechero.cl, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures