ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé aposta em influenciadores com mais de 50 anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/05/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Com a ascensão dos influenciadores digitais surgem mais oportunidade para as marcas, mas também exigências do público para a construção de uma narrativa coerente. Nem todo mundo quer ver apenas a vida ideal do influenciador, mas também saber seus valores e propósitos.

Pensando nisso, a Nestlé iniciou uma parceria com a agência Fizz para produzir marketing de influência para 21 marcas, incluindo as do segmento health and science.

O desafio para health and science é colocar no radar do consumidor um produto nutricional, que ele encontra em farmácias, por exemplo. Ademais. os itens da marca Nutren Senior são voltados para pessoas com 50 anos ou mais, um público presente na internet, mas que possuem uma relação diferente com os influenciadores quando comparado aos jovens. 


Foto: Ary Fontoura em campanha para a Nestlé (Nestlé/Instagram/Reprodução).

O primeiro passo do projeto foi o mapeamento dos influenciadores com 50+ que conversem com um público da mesma idade, entre os selecionados estão o ator Ary Fontoura e o empreendedor Geraldo Rufino. 

Além disso, a companhia também mapeou queles que são mais velhos, porém tem um público jovem que pode influenciar pais e avós a comprarem o produto, como a influenciadora trans Anna Carolina Apocalypse.

"A Fizz faz a curadoria desses influenciadores com banco de dados próprio e planeja um conteúdo junto à eles e a marca. É diferente trabalhar com influenciadores mais velhos porque eles aprendem muito e nós também", pontuou Roberta Whately, sócia da Fizz.

Para Luciana Buzolin, Gerente de Marketing de Nestlé Health and Science, o segredo é construir uma narrativa que traga representatividade. "Estamos mais do que vendendo um produto, falando de momentos da vida de igual para igual", ressaltou. Com estas ações, a marca Nutren Senior teve alcance 30% maior em 2020, e crescimento de 58% em citação espontânea. Dos 28 influenciadores parceiros, 26 deles tinham mais de 50 anos.

Ainda com Nutren Senior, a companhia também disponibilizou em 2020 um bot via WhatsApp para ensinar os idosos a lidar com ferramentas digitais. "Os influenciadores divulgaram o bot para os mais jovens, que se voluntariaram e fizeram lives ensinando como pagar contas e mais", comentou Mônica Belini, Analista de Marketing da Nestlé.

Na divisão de health and science, a Nestlé trabalha com marcas de fibras e beleza, por exemplo. Ano passado, a Fizz trabalhou com 58 influenciadores para as marcas Nutren Beauty, Nutren Celltrient, Nutren Protein, Nutren Senior e Fiber Mais. A agência aumentou o alcance dessas marcas em 20% e as impressões em 230% em 2020, quando comparado ao mesmo período de 2019. O engajamento médio foi de 8% e as conversões em vendas foi de 250%.

"Em um ano no qual os idosos foram bastante impactados por conta da pandemia da Covid-19, as marcas construiram conversas e pontes para que eles fossem mais digitais e estivessem menos sozinhos. E este propósito é refletido nos resultados", finalizou Whately.

As informações são da EXAME, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures