De acordo com a Nestlé, a tecnologia de reconhecimento facial melhora a experiência do cliente, ao agilizar o momento dos pagamentos na caixa, ao mesmo tempo que aumenta a sua segurança. Durante os próximos três meses, a empresa vai testar a solução, com o objetivo de ver como se adapta às necessidades do comércio, sobretudo, em períodos fortes como o do Natal.
Para utilizar este meio de pagamento, deve-se descarregar, antes da primeira compra, a aplicação Face to Pay Nestlé Market, disponível tanto para Android como iOS, registrar os dados pessoais, o cartão e a imagem do rosto. No momento do pagamento, o utilizador deve recorrer ao caixa rápido exclusivo dotado de um tablet com câmara e ligação à internet e tirar uma selfie com o mesmo. O sistema compara a fotografia com o padrão biométrico registado na base de dados e procede ao pagamento, no caso de coincidência, sem que se tenha de utilizar qualquer outro meio físico.
Confira abaixo o vídeo (em espanhol) explicando como funcionará a ferramenta:
As informações são do portal Grande Consumo.