FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Nestlé inaugura unidade onde se paga por reconhecimento facial em Barcelona

Na loja Nestlé Market, em Barcelona, os pagamentos podem ser feitos por meio de uma selfie. O sistema utiliza tecnologias biométricas para efetuar os pagamentos por reconhecimento facial, de um modo completamente automático. A solução implementada pela multinacional suíça é fruto de uma parceria com o CaixaBank e o Payment Innovation Hub e configura a primeira do gênero no mercado espanhol.

De acordo com a Nestlé, a tecnologia de reconhecimento facial melhora a experiência do cliente, ao agilizar o momento dos pagamentos na caixa, ao mesmo tempo que aumenta a sua segurança. Durante os próximos três meses, a empresa vai testar a solução, com o objetivo de ver como se adapta às necessidades do comércio, sobretudo, em períodos fortes como o do Natal.

Para utilizar este meio de pagamento, deve-se descarregar, antes da primeira compra, a aplicação Face to Pay Nestlé Market, disponível tanto para Android como iOS, registrar os dados pessoais, o cartão e a imagem do rosto. No momento do pagamento, o utilizador deve recorrer ao caixa rápido exclusivo dotado de um tablet com câmara e ligação à internet e tirar uma selfie com o mesmo. O sistema compara a fotografia com o padrão biométrico registado na base de dados e procede ao pagamento, no caso de coincidência, sem que se tenha de utilizar qualquer outro meio físico.

Confira abaixo o vídeo (em espanhol) explicando como funcionará a ferramenta: 

As informações são do portal Grande Consumo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.