A possível venda do controle do laticínio Vigor pode emperrar com uma ação judicial em São Paulo. A informação foi publicada hoje no jornal Valor. Patrícia Rollo Mansur, ex-cunhada do principal acionista da companhia, entrou com protesto contra a alienação das participações acionárias na Laticínios Vigor, Cia. Leco de Produtos Alimentícios e Laticínios Flor da Nata (incorporada pela Leco), o que pode impedir a venda do laticínio. Essas empresas, controladas pela holding CM Indústria e Comércio, pertencem ao empresário Carlos Alberto Mansur.
De acordo com a notícia, a venda do controle do grupo Vigor estaria sendo negociada com a francesa Danone. As duas empresas negam, mas foi justamente essa informação que levou à ação judicial. Como cônjuge, Patrícia alega ter direito à metade do valor da venda, o que representaria hoje um montante equivalente a R$ 60 milhões. Ela exigiu a penhora do crédito em ação que corre em segredo de Justiça.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.