FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Naturalle: linha de leites UHT livre de aditivos é lançada pela Castrolanda

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/12/2016

2 MIN DE LEITURA

1
0
As indústrias de leite das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal celebram um grande momento em sua história com o lançamento de Naturalle, uma linha completa de leites UHT completamente livre de aditivos.

De acordo com o Superintendente de Operações Lácteas, Edmilton Aguiar Lemos, é possível afirmar que o Naturalle representa uma evolução do Leite Castrolanda. “Ele mantém todas as características do Leite UHT Castrolanda, em termos de composição de seus nutrientes, porém, sem aditivos. Esses aditivos são adicionados para que a proteína do leite seja protegida, ou seja, não se desnature durante o processo térmico de ultrapasteurização. Somente matérias-primas de qualidade superior podem receber esse tipo de tratamento industrial”, finaliza o superintendente.



De acordo com a equipe técnica da indústria, há um contexto favorável da cadeia produtiva na região. “Temos matéria-prima de qualidade superior e estamos numa bacia leiteira densa, que produz muito leite em uma área geográfica pequena, quando comparada a outras regiões do país. Além disso, nossa logística garante que o leite chegue rápido à indústria que, por sua vez, conta com tecnologia de ponta.” Analisa Rogério Wolf, Coordenador de Comercialização.

“Disponível para o varejo nas versões integral, semidesnatado e desnatado, o leite Naturalle é produzido com matéria-prima que tem reconhecimento nacional pela sua qualidade diferenciada, com destaque para o tempo reduzido entre a saída do leite da propriedade e o envasamento”, é o que explica o Gerente Comercial Egídio Maffei. “Com estas condições, a proteína do leite é menos agredida, o que lhe permite passar pelo processo térmico sem aditivos, originando-se aí o Leite UHT Naturalle sem aditivos (100% leite)”, disse. 

Na avaliação de Edmilton, o conceito 100% leite está sendo muito bem aceito pelo mercado. “É um novo produto que vem para agradar um público mais exigente, com paladar mais apurado, os verdadeiros apreciadores de leite” disse. A consumidora Tatiane Wilsek, de Campo Largo, descreveu sua satisfação com o produto, através do Fale Conosco da Castrolanda. “Fiquei muito feliz em encontrar um produto como a linha Naturalle no mercado, sem adição de estabilizantes (aditivos) e 100% natural. Parabéns pela iniciativa, o carinho e a preocupação com o consumidor. Nossa saúde agradece”, enfatiza.

Embalagem porção individual

Junto à linha, foi lançada também a embalagem para porção individual, a qual evita desperdício de produto. Com 200ml de leite, a porção individual atende ao público que prefere alimentos práticos e embalagens fracionadas. O produto está disponível nas três linhas – integral, semidesnatado e desnatado.

Industrialização - As indústrias de leite das Cooperativas são fruto do modelo de negócios aplicado pela Frísia, Castrolanda e Capal. As usinas estão instaladas em Castro (PR), Ponta Grossa (PR) e Itapetininga (SP).



As informações são da Castrolanda.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LEANDRO MARTINS

SETE LAGOAS - MINAS GERAIS - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 04/12/2016

Parabéns pelo empreendedorismo e inovação. Esta reinvenção é que gera competitividade neste nosso mercado!
MilkPoint AgriPoint