ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

'Muddy Buns', que viraram febre na China, aumentaram demanda por manteiga da Fonterra

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/07/2018

2 MIN DE LEITURA

0
1

Muddy Buns, Dirty Dirty Bread ou Zang Zang Bao, como são conhecidos na China, estão criando um frenesi nas mídias sociais e impulsionando a demanda por manteiga em todo o mundo.

Segundo o site What's on Weibo, "Zang zang bao" (que literalmente significa "pão sujo sujo"), se tornou uma mania on-line na China nos últimos meses. O croissant de chocolate chinês já foi chamado de “um dos produtos assados mais populares na China em 2017”, pela CGTN (CCTV International) em dezembro, mas a repercussão nas mídias sociais sobre o pão continuou em 2018 e recentemente se manteve no topo das tendências da rede social Weibo, uma das mais populares da China.

Centenas de pessoas - especificamente mulheres jovens - estão recentemente postando fotos de si mesmas no Wechat e no Weibo comendo o pão e tendo suas mãos e bocas cobertas de chocolate, tendência lançada por celebridades e influenciadores on-line (KOL) que já fizeram o mesmo.

A planta da Fonterra, Edgecumbe, está preparada para lidar com essa tendência global e está encomendando uma nova linha de manteiga que quase dobrará a produção da fábrica de 4.500 toneladas para 7.000 toneladas. A gerente geral de marketing da Fonterra, Global Foodservice, Susan Cassidy, contou que “O Dirty Dirty Bread pode ser melhor descrito como um croissant de chocolate. As pessoas adoram a massa de chocolate folhada que é revestida com ganache de chocolate e polvilhada com cacau em pó. Fica impossível manter seu rosto limpo enquanto come. Eles são populares entre as celebridades que participaram das mídias sociais para compartilhar imagens de sua experiência com a 'cara lambusada' de chocolate”.

Cassidy disse que a demanda por manteiga está mais forte do que nunca. As pessoas querem produtos naturais e estão dispostas a pagar por eles. E é por isso que os preços globais da manteiga, incluindo na Nova Zelândia, continuam subindo. "Mesmo em temperaturas de dez graus negativos, multidões de pessoas fazem filas por horas para colocar as mãos no Muddy Bun”, completou Susan.


Doug Gerry, gerente da Fonterra Edgecumbe,  ao lado de Will Rouse, gerente de projetos de engenharia, compartilhando sua experiência com o rosto sujo.

O gerente de operações da Edgecumbe, Allan Muggeridge, disse que o primeiro lote de manteiga vai sair da nova linha em 1º de setembro. “Estamos vendo a demanda por manteiga aumentar por vários anos agora. A parte de construção do projeto começou em maio, por isso é uma medida rápida para colocar tudo em funcionamento”, afirmou Muggeridge.

Quinze empreiteiros locais foram contratados para concluir a expansão no local, que emprega 380 pessoas. "Tem sido um verdadeiro impulso para a comunidade empresarial local, especialmente depois dos 12 meses difíceis que a Edgecumbe teve", finalizou Muggeridge.

As informações são da Fonterra e do What's on Weibo, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures