MT: sem resposta dos laticínios, produtores preparam paralisação

Centenas de produtores de leite do Oeste de Mato Grosso que subscreveram um abaixo-assinado reivindicando o pagamento pelas indústrias de R$1,37 por litro discutem a paralisação das atividades depois que o silêncio dos laticínios foi a única resposta que obtiveram. Aguardam apenas uma reunião das lideranças - que deve ocorrer nesta terça - para "soltar os bezerros".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Centenas de produtores de leite do Oeste de Mato Grosso que subscreveram um abaixo-assinado reivindicando o pagamento pelas indústrias de R$1,37 por litro discutem a paralisação das atividades depois que o silêncio dos laticínios foi a única resposta que obtiveram. Aguardam apenas uma reunião das lideranças – que deve ocorrer nesta terça – para “soltar os bezerros”. 

Continua depois da publicidade

Os grupos de whatsapp em que estão organizados fervilham de ideias. Discutem desde jogar o leite na rodovia – proposta aparentemente descartada -, até fazer doações em bairros carentes, servir leite aos caminhoneiros às margens das estradas, fazer queijos – e também impedir a entrada dos caminhões de coleta nos laticínios. Isso porque há entre os produtores a desconfiança de que nem todos vão parar; temem que, com estoques confortáveis, devido ao baixo consumo, as indústrias privilegiem médios e grandes produtores e deixem à margem os de pequena produção, repetindo-se o que acontece no restante do país, em que todos os anos milhares de pequenos produtores abandonam a atividade. 

As informações são do Portal DBO.

Saiba mais: 

MT: produtores do Oeste ameaçam greve se preço não melhorar

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?