MT: preço do leite pago ao produtor em set/20 teve alta de 10,74%

Com a demanda interna sobrepondo a oferta, o preço do leite pago ao produtor em set.20, referente ao volume captado em ago.20, foi de R $ 1,67 / l, aumento de 10,74% no comparativo mensal.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com a demanda interna sobrepondo a oferta, o preço do leite pago ao produtor em set/20, referente ao volume captado em ago/20, foi de R$ 1,67/litro, aumento de 10,74% no comparativo mensal.  

Com as elevadas temperaturas e sem chuvas em set/20, o índice de captação novamente apresentou queda, mas dessa vez foi de 3,79% ante o mês anterior.

Em sentido oposto com outros derivados, o preço do leite UHT no varejo apresentou queda de 6,25% e fechou o mês com cotação média de R$ 3,75/l.

Em ago/20, a balança comercial retraiu 34,76% ante o mês anterior. Este cenário é decorrente do maior volume importado dos produtos lácteos e do recuo nas exportações para atender ao mercado interno, que segue com oferta restrita. 

Acesse o Boletim completo

As informações são do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Figura 1

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?