O Superintendente de Administração Tributária do MS, Gladiston Amorim, confirmou ontem, em reunião com produtores e proprietários de laticínios, a redução de 50% (de 6% para 3%) da alíquota do ICMS incidente sobre o leite e seus derivados. Em contrapartida, as indústrias devem receber e industrializar o produto enviado de outras regiões.
O governo estadual prometeu ainda comprar toda a produção de leite das regiões afetadas com a febre aftosa (Eldorado, Mundo Novo e Japorã) e dos municípios que estão dentro do raio de 25 km no entorno dos focos (Iguatemi e Itaquiraí).
A informação foi repassada pela coordenadora da Câmara Setorial do Leite de MS, Adriana Mascarenhas, que também disse que a entidade está negociando a exportação de leite resfriado dos municípios localizados na região leste do estado, com apoio da CNA, mas as negociações não avançaram.
Fonte: Correio do Estado/MS (por Vera Halfen), adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.