ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ministério lança plataforma sobre o agro 4.0 no Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/03/2022

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

O Ministério da Agricultura lançou ontem (23/03) o Agro Hub Brasil, um portal sobre o ecossistema de inovação no setor agropecuário no país.

O site reúne dados sobre agtechs e hubs de inovação, informações sobre os parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras, calendários de eventos sobre inovação na agropecuária e formas de financiamentos para o setor.

No portal, hospedado no site do Ministério da Agricultura, os produtores rurais também conseguem acessar informações sobre exemplos de tecnologias aplicadas no campo, produtos e serviços disponíveis nessa área, uma lista dos aplicativos que já existem e que podem interessar aos agricultores. Os produtores podem ainda acessar informações sobre o clima e conhecer os programas para ampliação da internet e da conectividade no campo.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o lançamento do portal é um "legado dessa gestão" e que contribui para a consolidação do Brasil como uma potência agrícola que aposta em tecnologia e inovação.

Daniel Trento, coordenador de Inovação Aberta do Ministério da Agricultura, afirma que o espaço virtual pretende organizar as informações das iniciativas já em curso e dar maior coordenação à agenda de inovação no agronegócio. Conheça o site.

As informações são do Valor Econômico, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint