Ter que ficar em casa tem sido desafiador para uma grande parte da população. Uma pequena empresa do sul de Minas resolveu alegrar a quarentena das pessoas abrindo uma vaga para o emprego dos sonhos: Degustador de Queijo.
Entre os requisitos não é exigido ter experiência e não precisa enviar currículo. Basta seguir as regras elencadas neste link.
O recrutamento será feito via sorteio e a pessoa escolhida receberá em casa, para degustar no horário que bem entender, um kit contendo os seguintes queijos premiados: 01 Queijo Alagoinha; 01 Queijo do Sô Batistinha; 01 Queijo do Tio Zé (maturado); 01 Queijo Alagoa Pequena Premiado na França; 01 Cunha do Queijo Alagoa Fumacê; 01 Cunha do Queijo do Coronel e 01 Queijo Faixa Dourada, Ouro e Super Ouro no III Prêmio Queijo Brasil – eleito o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil.
“Esta é a vaga dos meus sonhos” comenta Luciana Oliveira, internauta de Sete Lagoas-MG. O sentimento nostálgico bateu em Karilene Esteves internauta de Londrina-PR: “Meu sonho ganhar esses queijos pra matar a saudade de Minas Gerais, uai” comenta. Enquanto a internauta Liliane Bianchi abre o coração: “Ah, mas no meio de tanta tristeza esse post pra alegrar meu dia. Como boa mineira eu AMO queijo e seria um privilégio ganhar essa promoção. Bora torcer!”
Os interessados têm até a próxima sexta-feira, 03/04, para participar desta iniciativa da Queijo d’Alagoa-MG, que é pioneira na venda de queijo pela internet e entrega em qualquer lugar do Brasil.
A pandemia do coronavírus trouxe sérias complicações comprometendo o escoamento da produção, que apesar de ser em pequena escala, são provenientes de famílias de pequenos produtores que vivem somente do queijo. Os clientes revendedores cancelaram todos os pedidos. A loja física teve que ser fechada e a visita de turistas suspensa temporariamente.
“Olha o tamanho da nossa responsabilidade, temos que dar um jeito de escoar esta produção e nossa expertise é entregar o queijo na casa do cliente, fazemos isso com maestria desde 2009. Temos fé em Deus que isso vai passar e vamos vencer” diz Osvaldo Filho, fundador da Queijo d’Alagoa-MG cujo contrato de postagem mantém aberta a única agência dos Correios na cidade.
As informações são da Assessoria de Imprensa Queijo de Alagoa.