A MilkPoint Ventures compõe o principal ecossistema de informação especializada na cadeia do leite, uma cadeia que movimenta R$ 130 bilhões ao ano no Brasil.
Nesta cadeia, estão produtores de leite (fazendeiros), técnicos (zootecnistas, veterinários), empresas que vendem insumos para estes produtores (ração, medicamentos, equipamentos, software, etc), laticínios que processam o leite, e empresas que vendem insumos e serviços para estes laticínios.
Somos líderes em informação para a cadeia do leite, com uma série de serviços:
- MilkPoint: maior site do setor, com mais de 600.000 páginas visitadas por mês e mais de 120 mil pessoas cadastradas;
- EducaPoint: nossa plataforma de treinamento online.
- Eventos presenciais: a MilkPoint Ventures tem 4 grandes eventos presenciais, sendo eles o Interleite Sul, o Interleite Brasil, o Dairy Vision, focado em executivos da indústria de lácteos, e o Fórum MilkPoint Mercado, realizado 2 vezes ao ao ano.
- MilkPoint Mercado: o principal serviço de acompanhamento de mercado. Além da versão Plus, que foi lançada recentemente e envolve um trabalho customizado de análise de mercado, bem como o Milk Monitor, app de informações de mercado para produtores de leite, com distribuição via laticínios.
- Milki: plataforma de benchmarking industrial para laticínios e market place;
- Ainda, realizamos ações pontuais, como o Levantamento Top 100, que estuda os 100 maiores produtores de leite.
Cada vez mais, o EducaPoint terá foco na produção de alimentos do futuro, envolvendo algumas grandes áreas:
- Bem-estar animal;
- Gestão;
- Comunicação com o consumidor;
- Sustentabilidade;
- Agricultura e pecuária 4.0
- Automação
O desafio da vaga
Manter um fluxo constante de novos materiais nessas áreas, com conteúdos "direto ao ponto" de até 20 minutos, que permitam que o assinante (produtor, técnico, estudante, corporação) se atualize nos temas propostos. A escola depois da escola, com temas que não aprendemos lá!
Essa pessoa vai ser suportada na busca por instrutores e desenho dos cursos com ferramentas, supervisão na curadoria, orientação e acompanhamento.
A função requer estar 100% do tempo conectado com as áreas citadas, identificando palestrantes que possam produzir esse conteúdo. Além de estar sempre monitorando temas, abordagens, etc.
É necessário ter um conhecimento técnico em zootecnia ou agronomia. Conhecimento em sustentabilidade é um diferencial. É requerido ter um mindset de aprendizado constante, e formação básica que ofereça um repertório suficiente para a pessoa desempenhar.
A visão desse trabalho é de alguém que irá “fuçar” o tempo todo, ler, ver, ouvir (redes sociais, podcasts, Youtube, eventos, portais); marcar calls para entender mais sobre essas pessoas, e alimentar banco de dados no Podio (sistema online em que gerenciamos toda a operação, incluindo nosso banco de dados).
Também, idealmente essa pessoa precisa ter habilidades de negociação, porque terá que atrair esses provedores de conteúdo para a plataforma. Não há necessidade de grande experiência profissional, podendo até ser recém-formado, mas desde que tenha as condições para performar.
Se interessou? Se você acha que é a vaga que casa com o seu perfil e interesses, preencha o formulário até o dia 17/07. É a primeira etapa do processo seletivo.