Uma das principais ações do Minas Leite será a revitalização dos laticínios. O estado possui cerca de 1.200 estabelecimentos, sendo que metade está desativada. O problema deverá ser resolvido por meio de uma linha de crédito criada pelo BDMG, que vai financiar o capital de giro para que essas empresas retomem ou ampliem suas atividades.
O crédito também será estendido para instalação de laticínios de maior porte, com foco na produção de leite em pó para exportação, o que vai suprir uma demanda crescente no mercado internacional. Serão liberados ainda recursos para a reabertura de 5 indústrias de tanques de resfriamento, com expectativa de geração de cerca de 2 mil empregos.
Minas também vai desenvolver um projeto para beneficiamento do soro do leite. O projeto prevê o financiamento ao produtor na compra de equipamentos de secagem da parte líquida do soro e transformação da parte sólida em alimento humano e animal, além de minimizar os impactos ambientais provocados pelo resíduo.
Fazem parte também do programa a capacitação de produtores na gestão de propriedades leiteiras, com a criação de linhas de crédito e ampliação da assistência técnica com foco no aumento da produtividade.
Fonte: Secretaria de Agricultura - MG, adaptado por Equipe MilkPoint
MG terá linha de financiamento para laticínios
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.