Menu anuncia parceria com Nestlé para oferecer produtos da marca para mais de 16 mil estabelecimento

A startup que conecta bares, pizzarias e restaurantes a grande distribuidores agora vai contar com mais de 40 produtos da linha de confeitaria

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Figura 1Criada em 2016 pelos sócios Leonardo Almeida e Gustavo Penna, a Menu - startup que abastece os restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice -, ajuda pequenos comerciantes na compra de insumos de alimentos para bares, pizzarias e restaurantes. A plataforma que já conta com mais de 45 mil produtos se une a empresa suíça Nestlé - fabricante transnacional do setor de alimentos e bebidas -, disponibilizando produtos no setor de confeitaria.

Pelo computador ou aplicativo, os estabelecimentos, como restaurantes, padarias, bares e até minimercados, conseguem realizar pedidos a seus fornecedores a qualquer hora do dia ou da noite, tendo acesso também à confirmação e a relatórios mensais do volume de compras. A Nestlé vai oferecer na plataforma da Menu produtos a preços competitivos e com entrega em até 48 horas.

Continua depois da publicidade

Segundo Leonardo Almeida, fundador da Menu, o sistema aliado à logística faz muita diferença nesse setor. “A tecnologia pura e simples não é solução, mas quando aliada à logística contribui dando mais agilidade para distribuição da indústria. Já o lojista se beneficia pela comodidade de receber a entrega no seu restaurante”, afirma.

Abastecimento durante a pandemia

Mesmo num cenário de incertezas - com a disseminação da covid-19 -, os comerciantes do setor de alimentação recorrem a aplicativos de entrega. “Para quem continua vendendo por delivery, a Menu é uma solução para comprar alimentos sem se expor na rua, com possibilidades de crédito e facilidade para comparar preços - itens muito importantes para manutenção dos negócios atualmente”, explica.

Continua depois da publicidade

A startup que previa um crescimento de 40 vezes (4000%) para este ano, com a pandemia, acredita até o final do ano alcançar até 20 vezes (2000%). No primeiro semestre de 2020, a Menu já atingiu metade da sua expectativa. “Mas mudamos a estratégia e a forma de nos comunicar com os clientes. Agora atendendo minimercados, atingimos o mesmo faturamento do mês de fevereiro, que foi nosso recorde histórico. Em números gerais, a pandemia não nos afetou. Conseguimos nos ajustar para continuar atendendo”, conclui.

Sobre a Menu

Desde 2016 no mercado, a Menu possui um aplicativo que abastece os restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice com estabelecimentos comerciais, vem crescendo 50% ao mês. Por meio de aplicativo, oferece mais de 45 mil produtos com entregas em SP e RJ - os comerciantes têm acesso aos melhores fornecedores do país, preços mais baratos e entrega garantida em até 48 horas.

A Menu já possui mais 16 mil usuários. Outros serviços que a startup oferece para os anunciantes são: agência digital, soluções de pagamento e frete. Em junho de 2019, a startup recebeu um investimento da Z-Tech - hub de inovação e tecnologia da AB - Inbev, que no Brasil atua em colaboração com a Ambev.

Quer ficar por dentro do mundo lácteo por meio de um formato diferente? Siga o nosso canal no YouTube e acompanhe as nossas publicações! Vamos amar ver você por lá heart

As informações são do Portal Nacional de Seguros.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?