ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Menu anuncia parceria com Nestlé para oferecer produtos da marca para mais de 16 mil estabelecimento

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/07/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Criada em 2016 pelos sócios Leonardo Almeida e Gustavo Penna, a Menu - startup que abastece os restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice -, ajuda pequenos comerciantes na compra de insumos de alimentos para bares, pizzarias e restaurantes. A plataforma que já conta com mais de 45 mil produtos se une a empresa suíça Nestlé - fabricante transnacional do setor de alimentos e bebidas -, disponibilizando produtos no setor de confeitaria.

Pelo computador ou aplicativo, os estabelecimentos, como restaurantes, padarias, bares e até minimercados, conseguem realizar pedidos a seus fornecedores a qualquer hora do dia ou da noite, tendo acesso também à confirmação e a relatórios mensais do volume de compras. A Nestlé vai oferecer na plataforma da Menu produtos a preços competitivos e com entrega em até 48 horas.

Segundo Leonardo Almeida, fundador da Menu, o sistema aliado à logística faz muita diferença nesse setor. “A tecnologia pura e simples não é solução, mas quando aliada à logística contribui dando mais agilidade para distribuição da indústria. Já o lojista se beneficia pela comodidade de receber a entrega no seu restaurante”, afirma.

Abastecimento durante a pandemia

Mesmo num cenário de incertezas - com a disseminação da covid-19 -, os comerciantes do setor de alimentação recorrem a aplicativos de entrega. “Para quem continua vendendo por delivery, a Menu é uma solução para comprar alimentos sem se expor na rua, com possibilidades de crédito e facilidade para comparar preços - itens muito importantes para manutenção dos negócios atualmente”, explica.

A startup que previa um crescimento de 40 vezes (4000%) para este ano, com a pandemia, acredita até o final do ano alcançar até 20 vezes (2000%). No primeiro semestre de 2020, a Menu já atingiu metade da sua expectativa. “Mas mudamos a estratégia e a forma de nos comunicar com os clientes. Agora atendendo minimercados, atingimos o mesmo faturamento do mês de fevereiro, que foi nosso recorde histórico. Em números gerais, a pandemia não nos afetou. Conseguimos nos ajustar para continuar atendendo”, conclui.

Sobre a Menu

Desde 2016 no mercado, a Menu possui um aplicativo que abastece os restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice com estabelecimentos comerciais, vem crescendo 50% ao mês. Por meio de aplicativo, oferece mais de 45 mil produtos com entregas em SP e RJ - os comerciantes têm acesso aos melhores fornecedores do país, preços mais baratos e entrega garantida em até 48 horas.

A Menu já possui mais 16 mil usuários. Outros serviços que a startup oferece para os anunciantes são: agência digital, soluções de pagamento e frete. Em junho de 2019, a startup recebeu um investimento da Z-Tech - hub de inovação e tecnologia da AB - Inbev, que no Brasil atua em colaboração com a Ambev.

Quer ficar por dentro do mundo lácteo por meio de um formato diferente? Siga o nosso canal no YouTube e acompanhe as nossas publicações! Vamos amar ver você por lá heart

As informações são do Portal Nacional de Seguros. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures