Mapa pode apoiar campanha para aumentar consumo

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Láctea Brasil esteve presente no 5º. Congresso Internacional do Leite, realizado na cidade de Goiânia, de 28 a 30 de Novembro de 2.005. O evento reuniu o 5º. Workshop "Políticas Públicas para o Agronegócio do Leite" e o 7º. Simpósio" Sustentabilidade da Pecuária de Leite no Brasil".

Realizado pela Embrapa Gado de Leite, o congresso contou com presenças importantes como a do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, que, na abertura do Congresso, fez um discurso ressaltando a importância e a necessidade de investir em marketing institucional e fomentar o consumo interno de lácteos, estagnado há muitos anos. "É preciso maior atitude de todos os elos da cadeia, principalmente produtores e indústrias, nessa direção", colocou, garantindo apoio do Mapa e do Governo para realizar uma campanha de âmbito nacional.

Vários congressistas citaram a importância desse trabalho, entre eles Paulo do Carmo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite e Marcelo Pereira de Carvalho, diretor da AgriPoint e da Láctea Brasil, ressaltando que tais ações visam proteger o mercado lácteo já existente de produtos substitutos, como sucos prontos, bebida à base de soja e refrigerantes, bem como ampliá-lo, ressaltando que há quase uma década o consumo de leite no Brasil permanece em 130 l/habitante/ano, quando o próprio Guia Alimentar Oficial, recém-lançado, recomenda mais de 200 l/habitante/ano). Outros dois pontos iimportantes que favorecem o aumento do consumo de leite pelos brasileiros é a maior incidência de doenças como a Osteoporose e a Obesidade (inclusive em crianças), onde o consumo de lácteos tem papel fundamental como prevenção.

Segundo foi apresentado no congresso, o marketing de lácteos é uma necessidade frente ao crescimento da produção. Dados do IBGE indicam que a produção inspecionada cresceu 13,8% no primeiro semestre em relação a 2004, comprovando o enorme potencial de crescimento. Para tornar esse potencial uma realidade, é necessário investir no consumo interno. "Mesmo levando em conta o potencial de crescimento das exportações, o mercado interno sempre será fundamental para a vitalidade do setor", destaca Marcelo.

Fonte: Láctea Brasil, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?