Loja física mantém preferência de 64% dos brasileiros

Por mais que seja difícil concorrer com as facilidades oferecidas pelos canais digitais, as lojas físicas ainda são apontadas por 64% dos brasileiros como as preferidas na hora de comprar . O resultado aparece em um levantamento realizada em conjunto pela Lett , startup de tecnologia especialista em Trade Marketing Digital, e a a empresa de pesquisas Opinion Box.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Por mais que seja difícil concorrer com as facilidades oferecidas pelos canais digitais, as lojas físicas ainda são apontadas por 64% dos brasileiros como as preferidas na hora de comprar. O resultado aparece em um levantamento realizada em conjunto pela Lett, startup de tecnologia especialista em Trade Marketing Digital, e a a empresa de pesquisas Opinion Box.

Continua depois da publicidade

Mas isso não quer dizer que o comércio eletrônico não tenha impacto nos hábitos de boa parte desses consumidores. De acordo com a pesquisa, 35,2% das pessoas que realizam compras em varejo físico buscam por informações do produto na internet. E 28,5% dos entrevistados têm o hábito de sempre pesquisar os preços online, mesmo quando estão em uma loja física.  

Durantes as pesquisas na internet realizadas pelos consumidores, a principal fonte de informação sobre produtos é o Google, apontado por 76,8% dos respondentes. Em segundo lugar aparecem os sites de comparação de preços, mencionados por 50% dos entrevistados, que podiam fazer múltiplas escolhas nesta resposta. Redes sociais e o site da loja preferida de e-commerce são consultados, respectivamente, por 24,5% e 20,8% do público.

As informações são do SA Varejo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?