FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Loja física mantém preferência de 64% dos brasileiros

Por mais que seja difícil concorrer com as facilidades oferecidas pelos canais digitais, as lojas físicas ainda são apontadas por 64% dos brasileiros como as preferidas na hora de comprar. O resultado aparece em um levantamento realizada em conjunto pela Lett, startup de tecnologia especialista em Trade Marketing Digital, e a a empresa de pesquisas Opinion Box.

Mas isso não quer dizer que o comércio eletrônico não tenha impacto nos hábitos de boa parte desses consumidores. De acordo com a pesquisa, 35,2% das pessoas que realizam compras em varejo físico buscam por informações do produto na internet. E 28,5% dos entrevistados têm o hábito de sempre pesquisar os preços online, mesmo quando estão em uma loja física.  

Durantes as pesquisas na internet realizadas pelos consumidores, a principal fonte de informação sobre produtos é o Google, apontado por 76,8% dos respondentes. Em segundo lugar aparecem os sites de comparação de preços, mencionados por 50% dos entrevistados, que podiam fazer múltiplas escolhas nesta resposta. Redes sociais e o site da loja preferida de e-commerce são consultados, respectivamente, por 24,5% e 20,8% do público.

As informações são do SA Varejo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.