ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SP: Zaitt, loja 100% autônoma, atrai parceria do Carrefour

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/03/2019

1 MIN DE LEITURA

0
4

Loja 100% autonôma, a Zaitt foi a primeira da América Latina nesse modelo ao ser lançada em dezembro de 2017 no Espírito Santo. Pouco mais de um ano depois, a novidade chega à capital paulista.

A unidade foi aberta ao público na noite de ontem (25/03) – na quinta-feira passada (21/03) foi realizado o lançamento para um grupo restrito de convidados. Diferentemente da filial capixaba, a paulistana conta com parceria do gigante Carrefour, que dará suporte logístico e de abastecimento, além de ser responsável por parte do sortimento.

Com cerca de 900 itens, a Zaitt tem um sortimento que oferece soluções para refeições do consumidor, snacks, orgânicos e itens de higiene e limpeza. Há também uma área destinada a vinhos. Conta com tecnologia de reconhecimento facial, que permite o acesso e a saída da loja. Por meio da utilização de RFID identificação por radiofrequência –, não é necessário escanear os produtos. “Eles são identificados automaticamente na saída da loja e debitados do cartão do consumidor”, explica Rodrigo Miranda, cofundador da Zaitt. Segundo ele, a escolha do ponto, localizado na rua João Cachoeira, também não foi por acaso. “Estávamos procurando um lugar que tivesse boa presença de comércio físico”, conta. Para se ter uma ideia, só o Carrefour tem duas unidades Express na mesma rua, sendo uma de frente para a Zaitt. Essa proximidade garante escala logística, o que reduz custo de abastecimento.

Para o Carrefour, a parceria ajuda na transformação digital da empresa, uma das plataformas de seu plano de crescimento para os próximos anos. Em entrevista à SA Varejo , publicada em janeiro de 2019, Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, adiantou, após a compra do site e-Mídia, no final do ano passado, que a companhia poderia avaliar outros modelos de parceria com empresas de tecnologia ou startups. Isso ajuda a ganhar expertise digital e a implantar uma nova cultura. Ao lado da Zaitt, a varejista poderá, por exemplo, entender todo o funcionamento de uma loja autônoma, da operação até a estratégia.

As informações são do SA Varejo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures