Para o pequeno produtor de leite da região de Catalão/GO, Sebastião Ailton Rodrigues, o que mais o desanima é ver nas prateleiras dos supermercados um refrigerante custar mais caro por litro do que o leite. "Não vemos nos supermercados ofertas com até 30% de desconto como está acontecendo com o leite tipo longa vida (leia aqui notícia).
Ele desabafa: "Será que devemos adicionar o gás carbônico ao leite para torná-lo mais apreciável e efervescente como os refrigerantes, admirados pelas crianças, ou devemos criar o marketing do leite?"
O marketing institucional deve ser criado, na opinião desde produtor, para que no Brasil haja um aumento do consumo interno e nas exportações. "Seria muita pretensão que o leite fosse "top of mind" das bebidas, mas também não queremos ficar no "bottom of mind" da lista", conclui.
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MilkPoint
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LEOMAR MARTINELLI
RIO GRANDE DO SUL
EM 06/01/2006
Concordo plenamente com o seu Sebastião quando este afirma faltar marketing para incentivar o consumo de leite no Brasil. É vergonhoso, compararmos os preços dos refrigerantes e água mineral com o preço do leite. Nossas crianças são diariamente incentivadas pela mídia a consumir refrigerantes, muitas vezes com propagandas totalmente enganosas. Em contrapartida são raras as propagandas na mídia incentivando e esclarecendo o bem que os produtos lácteos trazem para todas as fases da vida de um ser humano.