Leite Nilza é vendida para ex-acionista da Lacta

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Após encerrar o processo de reestruturação de seu passivo junto a credores financeiros, fornecedores de leite e prestadores de serviços, a Leite Nilza acaba de selar uma nova estrutura que, segundo seus gestores, garantirá o seu posicionamento no mercado e já sinaliza novos tempos de crescimento.

A organização, que foi criada em 20 de agosto de 2001, seguindo o modelo de cooperativa de segundo grau, através da joint venture de três cooperativas brasileiras, passará, ainda este ano, a ser uma empresa, liderada pelo empresário Adhemar de Barros Neto (ex-acionista controlador da Lacta).

De acordo com a assessoria de imprensa da Leite Nilza, a nova direção, que também manterá profissionais da antiga gestão cooperativista, direcionará seus relacionamentos de forma a estabilizar a sua base fundamentada no cooperativismo. Com isso, manterá parcerias com produtores, cooperativas e laticínios para a captação de leite e focará a unidade de Ribeirão Preto para a industrialização e comercialização dos produtos. Cerca de 20 parceiros (entre cooperativas e laticínios) farão a captação do leite.

Hoje, a empresa está processando 450 mil litros de leite diários. Diante da nova remodelação, a Leite Nilza efetuou ajustes em seu parque industrial, que atualmente conta apenas com a unidade de Ribeirão Preto (SP). As demais unidades continuam sob o comando das cooperativas.

A empresa está funcionando com uma equipe de 210 funcionários e mantém um portfolio com produção de leite longa vida, leite pasteurizado e manteiga. Por enquanto, segundo a assessoria de imprensa, o foco estratégico estará voltado para a estabilização econômica prevista no plano de reestruturação.

O novo presidente, Adhemar Neto, adquiriu 90% da empresa, assumindo o antigo passivo de R$ 54 milhões e a negociação contou com um aporte de capital de R$ 10 milhões iniciais. O empresário convidou o executivo Edson Macedo para assumir 10% do capital na nova estrutura. Macedo é presidente da Solfin - Soluções Financeiras, empresa que efetuou todo processo de reestruturação da Leite Nilza. "Resolvi convidar Macedo como acionista, em função do excelente desempenho que a Solfin teve no processo de reestruturação da Nilza", explica o presidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Leite Nilza, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Antonio da Silva
ANTONIO DA SILVA

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 14/12/2005

Esta noticia é muito importante para a comunidade de Ribeirão Preto, visto que, está mantida a continuidade da marca Nilza, que sempre foi um marco muito importante no segmento de produtos lácteos.



Sucesso a nova direção.



Antonio da Silva

Ribeirão Preto
Qual a sua dúvida hoje?