ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

"Leite de saquinho" Centenário volta a ser comercializado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/01/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O famoso leite da marca “Centenário” está de volta ao mercado e vai ser vendido em Uberaba, na região e em outras partes do país também. A informação foi repassada pelo ex-Secretário Municipal do Agronegócio e vice-presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Luiz Carlos Saad.  

A produção do leite será feita pela empresa de laticínios Taquari, que se instalou em Uberaba ano passado. A expectativa é que outros produtos também sejam fabricados pela empresa, como manteigas, requeijões e até muçarela. 

A marca “Centenário” foi arrematada em leilão em 2020, sendo comprada pelo valor de R$61,2 mil pelos Laticínios Taquari, com sede em Santa Juliana. Para a comercialização do leite, os novos proprietários da marca mantiveram a logomarca da vaca com a Igreja Santa Rita no fundo.

Saad conta que muitas pessoas foram criadas tomando este leite e que a volta traz boas recordações da infância. O retorno do produto coloca, ainda, a cidade de volta na cadeia do leite nacional. "Essa é uma questão do estudo de cadeia

A cadeia do leite em Uberaba, com a época da Copervale funcionava perfeitamente, era uma das grandes cooperativas do interior do Brasil. Com o acidente todo que teve, houve quebra da cadeia da produção, houve a evasão grande de produtores da área, a gente ficou perdido, órfão", analisa.

O processo de falência da Copervale está em tramitação judicial desde 2013 por dívida que já ultrapassa R$ 55 milhões. A cooperativa foi fechada em 2013 e desde então está em situação de abandono. Denúncias no ano de 2007 dão conta que a cooperativa estaria adulterando o leite integral levaram a Polícia Federal a deflagrar a operação Ouro Branco, que prendeu 27 pessoas, incluindo o ex-presidente da empresa, Luiz Gualberto. A falência da Copervale foi oficialmente decretada no início de julho de 2018, por decisão do juiz Stefano Renato Raymundo.

As informações são do JM Online.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures