Laticínios Promissão redesenha embalagens e tem novo logotipo

A Laticínios Promissão, da cidade de Promissão, no interior de São Paulo, ganhou nova identidade visual, novo logotipo e novas embalagens. O objetivo era evidenciar a tradição da marca, criada em 1969. O redesenho foi feito com a ajuda da Cryovac, fornecedora de embalagens que criou recentemente um, departamento de design.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Laticínios Promissão, da cidade de Promissão, no interior de São Paulo, ganhou nova identidade visual, novo logotipo e novas embalagens. O objetivo era evidenciar a tradição da marca, criada em 1969. O redesenho foi feito com a ajuda da Cryovac, fornecedora de embalagens que criou recentemente um, departamento de design.
 
Figura 1
 
“Transformamos o departamento de artes em uma agência de design especializada em embalagem. Iniciamos em janeiro de 2019 com a contratação de designers criativos. Nosso trabalho é focado em criação de identidade visual, logomarca e redesenho de logomarca”, explica José Macedo, Supervisor de Artes e Clicheria e responsável pelo Cryovac Studio, divisão gráfica da Cryovac Embalagens do Brasil.
 
O briefing da fabricante de queijos pedia para evidenciar o ano de fundação do laticínio e para mostrar que a marca é vinculada diretamente ao produtor rural, por se tratar de uma cooperativa, ou seja, pedia uma nova identidade visual alinhada com as tendências atuais sem perder a essência com o produtor rural e com a cidade.
 
A Laticínios Promissão, da cidade de Promissão, no interior de São Paulo, ganhou nova identidade visual, novo logotipo e novas embalagens. O objetivo era evidenciar a tradição da marca, criada em 1969. O redesenho foi feito com a ajuda da Cryovac, fornecedora de embalagens que criou recentemente um, departamento de design.
 
Figura 2
 
“Para isso criamos um selo evidenciando bem a data, onde transmitimos ao consumidor que se trata de uma empresa tradicional, e no logotipo representamos a produção rural através da vaquinha, evidenciando o nome Promissão, dando equilíbrio gráfico com a palavra ‘Alimentos’ em relação a vaquinha”, ressalta Macedo.
 
De acordo com a Cryaovac, após o redesenho das embalagens, houve crescimento das vendas de 9%.
 
As informações são do EmbalagemMarca.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?