As pessoas estão vivendo mais hoje do que em qualquer outro momento da história e o objetivo dos sistemas de saúde globalmente é garantir que os idosos sejam mais fortes e saudáveis por mais tempo.
A Dairy UK reuniu recentemente profissionais de saúde, pesquisadores e especialistas do setor industrial para ouvir e discutir a ciência mais recente que mostra os benefícios dos alimentos lácteos em nossas dietas para apoiar o envelhecimento saudável e dietas sustentáveis.
O evento Stronger for Longer da Dairy UK apresentou resultados de pesquisas que abrangem uma série de tópicos, desde retardar a perda óssea, preservar a massa e força muscular e os benefícios da riqueza de nutrientes dos alimentos lácteos em adultos idosos.
A Dra. Sandra Iuliano, da Universidade de Melbourne, apresentou os resultados de um estudo recentemente publicado que analisou o consumo de laticínios e a fragilidade. O estudo descobriu que adicionar 3,5 porções de laticínios por dia à dieta de idosos em lares melhorou seu estado nutricional, diminuiu a perda óssea e reduziu o risco de fraturas e quedas.
Dr. Leigh Breen, da Universidade de Birmingham, forneceu uma visão abrangente das últimas evidências sobre as intervenções e pesquisas sobre o consumo de laticínios e o envelhecimento dos músculos. Breen descreveu como as proteínas lácteas e os alimentos lácteos integrais, juntamente com o exercício, podem ajudar a preservar a massa e a força muscular em adultos mais velhos.
O Dr. Mitch Kanter, especialista em nutrição e sustentabilidade de laticínios da Global Dairy Platform, destacou como os benefícios nutricionais e de saúde dos laticínios interagem com todos os pilares da sustentabilidade. Ele destacou como a riqueza de nutrientes e a biodisponibilidade dos nutrientes lácteos significam que os alimentos lácteos são um pilar fundamental de uma dieta sustentável e para alimentar uma população global crescente.
Comentando, Erica Hocking, cientista sênior de nutrição da Dairy UK, disse: “Nosso painel de palestrantes especialistas realmente trouxe à vida as muitas facetas da nutrição láctea e a enorme contribuição que os alimentos lácteos podem dar à nossa saúde à medida que envelhecemos e sua importância em sistemas alimentares sustentáveis. Foi fantástico ver tantos de nossos colegas nas profissões da saúde se juntarem a essas discussões conosco hoje e espero que eles possam levar adiante as evidências e os aprendizados apresentados por nossos palestrantes em sua prática clínica e apoiar os idosos a melhores escolhas alimentares.”
As informações são do Dairy Industries International, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.