Laticínio Scala lança marca de recheios doces forneáveis

O Scala - tradicional no mercado de Food Service e responsável pela mussarela queridinha dos pizzaiolos - acaba de investir em sua própria marca de recheios doces forneáveis, batizada de Dolci Creme. São duas opções de sabores - chocolate ao leite e chocolate branco- disponibilizadas em bisnagas de 1,005 Kg. Os produtos são voltados para o segmento de food service e disponibilizados para venda direta a esse canal e também via distribuidores e atacadistas.

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O Scala - tradicional no mercado de Food Service e responsável pela mussarela queridinha dos pizzaiolos – acaba de investir em sua própria marca de recheios doces forneáveis, batizada de Dolci Creme. São duas opções de sabores - chocolate ao leite e chocolate branco– disponibilizadas em bisnagas de 1,005 Kg. Os produtos são voltados para o segmento de food service e disponibilizados para venda direta a esse canal e também via distribuidores e atacadistas.
 
Figura 1
 
Marco Antonio Barbosa, Gerente de Marketing e Vendas explica que “a ideia de criar uma segunda marca partiu de uma demanda dos próprios clientes. Temos uma forte distribuição no canal de Food Service e a linha de recheios doces forneáveis Dolci Creme chega para atender as pizzarias, confeitarias e restaurantes que buscam ingredientes de qualidade para preparar suas sobremesas. São produtos de alta performance que tornam ainda mais completo o mix que oferecemos ao canal Food Service”.
 
O nome Dolci Creme foi escolhido em homenagem à tradição italiana do fundador do laticínio, Senhor Nino, que trouxe com ele da Itália o esmero e o cuidado na produção de alimentos com a preocupação de entregar sempre o melhor sabor para seus clientes.
 
Já a logomarca e embalagens foram desenvolvidas pela agência Loop, buscando transmitir os valores de qualidade e indulgência que queremos colocar no produto. “A Loop planejou as embalagens a partir de análises de mercado e concorrência, compreendendo os desejos dos consumidores e as tendências de design. Os resultados finais foram excelentes, vistos na diferenciação e no pertencimento do produto à categoria”, comentam Bruno Melo e Reinaldo Luciano, Diretor de Criação e Planner da agência, respectivamente.
 
Segundo Barbosa, a expectativa é que no primeiro ano o volume de vendas da nova marca corresponda a 50% do total de um produto já tradicionalmente comercializado pelo laticínio, o Cheddar 1,800 Kg.
 
As informações são da Assessoria de Imprensa da Scala.
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Juvenal Amaral Leal
JUVENAL AMARAL LEAL

RONDONÓPOLIS - MATO GROSSO

EM 19/10/2021

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