ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lácteos: como avançar em um cenário incerto e de mudanças?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O leite é um alimento milenar. Nos primórdios da espécie humana, nossos antepassados descobriram que era possível se alimentar também do leite de outras espécies e que podíamos domesticar estes animais e dali tirar sustento recorrente.  

De lá para cá, evoluímos e o leite segue participando das nossas vidas nas mais diversas etapas. E não apenas na forma fluida: a versatilidade do alimento permitiu atender diversas preferências e necessidades.  

O leite e os derivados lácteos estão presentes nas maiorias das mesas do mundo, em uma série de receitas e culturas, sendo considerados referência em termos de nutrição, saudabilidade e indulgência.  

E é impressionante observar que, mesmo depois de tanto tempo presente no dia a dia dos seres humanos, o leite segue essencial, e, ainda mais, segue inovando.  

A questão é: até quando? Com os constantes ataques ao setor e novas formulações chegando como alternativas, qual o destino para o leite? Em um mundo com tantas transformações e mudanças, que caminho tomar? Vamos seguir essenciais? 

Se sim, ainda há espaço para inovação? Onde? Quem é o consumidor do futuro e o que ele deseja? Como vamos atendê-lo? Como vamos recontar a história do leite criando uma narrativa positiva e mostrando a verdade sobre o setor?  

E o nosso Brasil? Como o mercado lácteo se comporta aqui e para onde estamos indo? O que nossos consumidores querem? Como as crises atuais estão nos afetando e qual a previsão para o futuro? 

O ponto de encontro dessas e diversas outras discussões é o Dairy Vision. Anualmente, reunimos grandes nomes no ramo de alimentos do Brasil e no mundo e levantamos pautas imprescindíveis para o setor leiteiro.  

Antecipamos tendências, incentivamos inovação, prospectamos cenários futuros e saímos do evento, talvez não com respostas, mas com diversos questionamentos e pontos de vista que têm como objetivo criar movimento, dinamismo e evolução para o setor de laticínios do Brasil. 

Que tal embarcar conosco nessa jornada de conhecimento e abertura ao novo? O Dairy Vision 2021 já está batendo na sua porta e ocorrerá nos dias 17, 18, 23 e 24 de novembro. As inscrições já estão acontecendo! Entre no site, confira a programação e garanta o seu lugar!

Te esperamos lá, para juntos descobrirmos quais os caminhos para o setor lácteo prosperar.  

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures