ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ipanema/MG promete quebrar mais uma vez recorde com queijo gigante

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/09/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

O município de Ipanema deve quebrar novamente o recorde junto ao RankBrasil de Maior queijo minas padrão. O desafio acontece durante a décima edição da Festa do Queijo, realizada de 5 a 8 de setembro no Parque de Exposições da CASEMG.

Durante o evento, a cidade também deve superar a própria marca brasileira com o maior doce de leite. A representante do RankBrasil, Elisangela Arruda estará presente para possivelmente oficializar os novos títulos com entrega de troféus.

Este ano o queijo gigante deve pesar mais de 2.072,8 kg. A iguaria está sendo fabricada na sede do Laticínio Dois Irmãos, sob inspeção técnica garantindo higiene e qualidade do produto. Serão gastos aproximadamente 25 mil litros de leite, além de outros ingredientes, como cloreto de cálcio, coalho, fermento lácteo e sal.

A Fábrica de Doces Nhá Nair tem o desafio de produzir um doce em barra com mais de 810 kg. Desta vez, a receita conta com aproximadamente 1.400 litros de leite, 430 kg de açúcar, além de glicose e um redutor de acidez. O cozimento é a vapor.  

As iguarias serão apresentadas no dia 7 de setembro. Às 15h30, o queijo e o doce de leite vão ser auditados pelo RankBrasil. A apresentação dos produtos está marcada para as 16 horas, com um desfile pelas ruas da cidade e em seguida distribuição gratuita no Parque de Exposições.

Outra atração do evento é uma queimadinha gigante. A mistura de açúcar queimado e leite vai ser feita em uma chaleira com um metro e oitenta de altura e dois metros de diâmetro. A produção da iguaria começa às 11h da manhã, também no dia 7 e está a cargo do Laticínio Delbom.

Festa do Queijo

O evento vai comemorar os 107 anos de emancipação política do município de Ipanema. A festa também contará com atrações musicais, concurso de queijo e cachaça artesanal, venda de produtos da culinária do queijo, concurso musical e o tradicional Desfile Cívico.

Veja o que rolou no ano passado: 

MG: Ipanema bate seus recordes: queijo, doce de leite e queimadinha

As informações são do portal Caparaó. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures