ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: Ipanema bate seus recordes: queijo, doce de leite e queimadinha

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/09/2018

2 MIN DE LEITURA

1
0
O prefeito de Ipanema, Dr. Walter Paulo de Oliveira, comemorou as novas marcas das iguarias da cidade. O queijo e o doce de leite gigantes bateram seus próprios recordes e uma nova atração entrou na lista dos maiores do mundo: uma queimadinha de 1.150 litros.
 
A 9ª edição da tradicional festa do queijo foi marcada pela expressiva presença do público nas comemorações organizadas pela Administração Municipal. Diversos moradores das cidades vizinhas foram até Ipanema para prestigiar a programação.
 
 
O sábado, 08/09, foi o dia marcado para apresentar os resultados dos gigantes de Ipanema. A cidade bateu os números do ano passado e o Laticínio Dois Irmãos apresentou um queijo minas padrão maior ainda. Para atingir os 2.102 kg do queijo feito neste ano, foram necessários 23 mil litros de leite em um processo de produção que durou aproximadamente 12 horas. Em 2017, o peso foi 1.980 kg.
 
O queijo gigante foi fabricado na sede do Laticínio Dois Irmãos, sob inspeção técnica, garantindo higiene e qualidade do produto. A receita conta com os milhares de litros de leite, além de outros ingredientes como cloreto de cálcio, coalho, fermento lácteo e sal.
 
O doce de leite não ficou para trás. A fábrica de doces Nhá Nair superou a marca do ano passado e produziu uma iguaria com duzentos quilos a mais. O novo recorde é 810 kg de doce de leite. A produção do doce de leite aconteceu na fábrica de doces Nhá Nair, com aproximadamente 1.400 litros de leite e 430 kg de açúcar, além de glicose e um redutor de acidez. Ele teve cozimento a vapor e depois foi para a forma e “descansou” alguns dias antes de ser apresentado.
 
Com uma novidade, Ipanema entrou nos livros recordes com mais uma iguaria, este ano a queimadinha foi auditada e entra nos recordes brasileiros. Produzida pelo Laticínio Del Bom, foram 1.150 litros de queimadinha (mistura de açúcar queimado e leite), feita em uma chaleira gigante medindo 1,8 m de altura e 2 m de diâmetro.
 
Os três produtos tiveram distribuição gratuita aos participantes da festa no espaço do parque de exposições. Os tradicionais cortes do queijo e do doce e a distribuição da queimadinha tiveram a participação do Prefeito Dr. Walter, do presidente da Câmara Jober Júnior, os representantes das empresas Del Bom, Dois Irmãos e Nhá Nair, além de lideranças da região, como a Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães.
 
O representante do RankBrasil, Luciano Cadari, esteve presente para conferir pesos e medidas e oficializou os novos títulos com entrega de troféus.
 
As informações são do Portal Caparaó.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

NELIO RAMOS

GOIÂNIA - GOIÁS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 13/09/2018

Parabens aos que contribuiram para este maravilhoso evento! São inicitaivas como esta que fazem toda a diferença! Tenho certeza que toda a região se tornou festiva e trouxe alegria para todos os envolvidos, e resultados financeiros também para o comércio local!
Exaltamos assim as qualidades e capacidade produtiva das cidades do interior brasileiro! Elas são a base da estrutura e suporte na produção de alimentos!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures