FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Instituto Luiz Girão realiza encontros online com produtores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

Mesmo com os impactos da Covid-19, o Instituto Luiz Girão, iniciativa da Betânia Lácteos de estímulo ao produtor de leite nordestino, não deixou de realizar ações que gerassem crescimento, formação e informação à esses pecuaristas. Desde março deste ano, todas as ações de treinamento e capacitação da cadeia foram realizadas por meio de webinars. Até o momento foram realizados 27 encontros, totalizando mais de 15 mil pessoas impactadas, por meio de visualizações.

As reuniões on-line gratuitas discutem sobre temas diversos e de interesse dos produtores, com conteúdo educativo, orientações e dicas, inclusive financeiras. São workshops com veterinários, agrônomos, zootecnistas, especialistas em biotecnologia leiteira e geneticistas animais, entre outros.

Para David Girão - presidente do Instituto - esta adaptação foi necessária para que as ações tivessem continuidade. “Apesar de termos sido impactados com essa situação, pois o acesso à internet ainda é falho na área rural, conseguimos levar informação de qualidade a esses produtores e oferecer a assistência de que eles precisavam por meio da internet. Esta também foi uma forma de eles perceberem a importância do investimento em tecnologia, pois é uma ferramenta diária de trabalho”, acrescenta David.

Para dona Maria Luziene, proprietária da fazenda Lourenzo, em Morada Nova, no Ceará, os encontros online realizados pela Betânia foram muitos positivos. “O aprendizado que mais nos chamou a atenção foi sobre genética de gado leiteiro. Para nós, só acrescentou.", comenta.

Os últimos encontros aconteceram em 26 de outubro e 04 de novembro. Em um deles, os produtores puderam tirar dúvidas referentes à pecuária do leite, e, no último discutiram sobre práticas de bem-estar de vacas leiteiras e seus efeitos na produção de leite. Todos contaram com a participação de especialistas como Zootecnista de Leite & Negócios, médico veterinário e engenheiro agrônomo.

Leia também: Betânia leva prêmio Grandes Cases de Embalagem

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são da Assessoria de Imprensa da Betânia Lácteos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint