ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia pode importar produtos lácteos em meio à estagnação da produção de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/04/2023

2 MIN DE LEITURA

0
1

A Índia pode considerar a importação de produtos lácteos, se necessário, pois há uma restrição de oferta para esses itens devido à produção de leite estagnada no último ano fiscal, disse um alto funcionário do governo na quarta-feira.

O governo intervirá para importar produtos lácteos como manteiga e ghee, se necessário, depois de avaliar a posição dos estoques de leite nos estados do sul, onde a temporada de alta produção começou agora, acrescentou.

A produção de leite no país foi de 221 milhões de toneladas em 2021-22, um aumento de 6,25% em relação às 208 milhões de toneladas do ano anterior, conforme dados oficiais.

Em uma entrevista coletiva, o secretário de pecuária e laticínios, Rajesh Kumar Singh, disse que a produção de leite do país permaneceu estagnada no ano fiscal de 2022-23 devido a uma doença de pele do gado, enquanto a demanda doméstica cresceu de 8 a 10% no mesmo período devido à retomada da demanda pós-pandemia.

"Não há restrição de oferta de leite propriamente dito no país. Existe um estoque adequado de leite em pó desnatado. Mas no caso dos laticínios, principalmente gorduras, manteiga e ghee etc, os estoques estão menores do que no ano anterior”, afirmou.

Singh, no entanto, observou que as importações podem não ser benéficas neste momento, já que os preços internacionais dos últimos meses estão firmes. "Se os preços mundiais estão altos, não adianta importar. Vamos avaliar a alta temporada no resto do país e depois decidiremos", disse.

A escassez será menor no norte da Índia, onde a estação de baixa produção foi adiada com a queda da temperatura devido às chuvas prematuras nos últimos 20 dias, acrescentou. De acordo com o secretário, a produção de leite do país permaneceu estagnada devido ao impacto da doença da pele granulosa que matou 189.000 vacas no ano passado e à recuperação pós-pandemia na demanda de leite.

"O impacto da doença da pele granulosa no gado pode ser sentido ao se notar que a produção total de leite está um pouco estagnada. Normalmente, a produção de leite cresce 6% ao ano. No entanto, este ano (2022-23), deverá estagnar ou crescer em 1-2%", disse Singh.

Como o governo leva em consideração os dados de produção de leite do setor cooperativo e não de todo o setor privado e desorganizado, “assumimos que ficará estagnado”, disse Singh.

O aumento dos preços da forragem levou à inflação do leite. Há um problema no abastecimento de forragens, uma vez que a área de cultivo de forragens permaneceu estagnada nos últimos quatro anos, enquanto o setor de lácteos cresceu anualmente a 6 por cento, acrescentou. A Índia importou produtos lácteos pela última vez em 2011.

As informações são do The Economic Times, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures