ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Importações de lácteos chinesas aumentam

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/12/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A demanda por leite e produtos lácteos continua crescendo fortemente na China e com ela, as importações, de acordo com a Agrarmarkt Austria (AMA), a empresa pública que tem o controle geral da agricultura austríaca. Nos últimos três anos, a exportação de lácteos austríacos para a China aumentou consideravelmente. De janeiro a agosto de 2020, as exportações do setor de leite totalizaram 30.648 toneladas com um valor de € 35,6 milhões (US$ 43,23 milhões).

No mesmo período do ano anterior, foram exportadas 16.365 toneladas a menos para a China e de janeiro a agosto de 2018 houve uma exportação total de 9.793 toneladas de leite e derivados.

O maior boom de exportação austríaca para a China tem ocorrido em leite e creme sem açúcar, bem como queijo e requeijão.

Os dados mostram que o consumo de leite e derivados na China continua crescendo rapidamente e que não pode ser coberto pela produção nacional. A demanda está aumentando não só por leite em pó e líquido, mas também por manteiga e queijo.

No entanto, o mercado chinês é altamente competitivo. A Nova Zelândia e a Austrália estão tentando expandir suas participações de mercado e os EUA também estão tentando fortalecer sua posição de mercado na China. Para os exportadores europeus, portanto, é sempre um grande desafio manter ou mesmo expandir suas participações de mercado.

As exportações da UE deste ano, de janeiro a setembro, mostram que as vendas de manteiga para a China aumentaram cerca de 60% em comparação com o mesmo período do ano anterior e agora estão em 11.828 toneladas. Um aumento de aproximadamente 41% foi alcançado para o queijo. Em contraste, as exportações da UE de leite em pó desnatado diminuíram 7% no mesmo período. O leite em pó integral permaneceu praticamente constante em comparação com o mesmo período de 2019.

De acordo com as previsões do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China, as importações chinesas de leite para consumo, principalmente UHT/leite longa vida embalados, devem aumentar para 980.000 toneladas em 2021, um aumento de 5% em relação a 2020. A UE permanece o maior exportador de leite flúido para a China.

Também se presume que as importações de manteiga (+17%) aumentarão drasticamente em 2021. O maior parceiro comercial aqui é a Nova Zelândia, com uma participação de mercado de mais de 80%. A UE continua sendo o segundo maior fornecedor de manteiga para a China.

Um forte crescimento das importações de leite em pó também é esperado para 2021. A importação de leite em pó integral pela China é estimada em 715.000 toneladas e o volume de importação de leite em pó desnatado é estimado em 340.000 toneladas. Nova Zelândia e Estados Unidos são os principais exportadores. A UE desempenha apenas um papel subordinado.

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela equipe MilkPoint. 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures