ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Holanda: método automatizado para contagem de células do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

"O material de referência internacional foi disponibilizado, recentemente, com o qual os laboratórios puderam calibrar seus equipamentos de medição para determinar a contagem das células do leite. Isso torna as contagens dos laboratórios comparáveis entre países."

Novo método de referência para a contagem automática

Até bem pouco tempo, a contagem era feita por métodos manuais, com o inconveniente dos resultados poderem diferir entre laboratórios e países diferentes. A nova metodologia de referência automatizada foi desenvolvida pelo Centro de Pesquisa (JRC) da União Europeia em estreita colaboração com a Federação Internacional do Leite (FIL/IDF) e o Comitê Internacional de Registro de Animais. Qlip aplicará o novo método até 1º de janeiro de 2022.

O supervisor Cokz informou aos receptores de leite cru que a mudança deverá ser realizada na Holanda o mais tardar até 1º de janeiro de 2022. A partir desta data, o laboratório Qlip calibrará seus equipamentos de contagem de células com o novo material de referência.

Após a adoção da nova metodologia de referência, os resultados das contagens de células do leite deverão ficar 12% maiores em relação ao nível das contagens atuais.
 

Dados das vacas adaptados às novas normas

A contagem de células é um indicador da saúde mamária e consequentemente da saúde animal. Cada trimestre, o KoeData fornece um apanhado da saúde animal dentro da fazenda de leite, com base nos dados objetivos, e portanto, dos animais do rebanho que representam risco, conforme determinado no Regulamento de Higiene da União Europeia UE 853/32004.

Para garantir que o KoeData apresente uma imagem fiel após o ajuste técnico, o ZuivelNL ajustará, proporcionalmente, os padrões do KoeData. O novo padrão para contagem de células de leite do tanque em KoeData passa a ser  325.000 células por mililitro (antes era  290.000). Essas alterações entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2022.

As informações são da Zuivelnl.org, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint