FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Faturamento da Piá cresce 8,5% no 1º semestre puxado pelo requeijão 400g

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

Com forte aumento nas vendas de requeijão, manteiga, nata e doce de leite, produtos usados nas receitas feitas pelos gaúchos em casa em época de pandemia, o faturamento da Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, subiu 8,5% no primeiro semestre.

Jeferson Smaniotto, presidente da Piá, contou à coluna que o produto mais vendido foi o requeijão na embalagem de 400 gramas, lançada no ano passado como opção à de 180 gramas, mais comum. "O aumento nas vendas desse requeijão foi o mais que mais espantou. Com as famílias em casa, e na cozinha, o consumo em 400 gramas explodiu", relatou, detalhando que o salto chegou a 28% nesse tipo de embalagem.

Conforme Smaniotto, a Piá tem focado na contínua profissionalização da gestão e na melhoria dos resultados financeiros. A partir de março, detalha, houve necessidade de adaptação aos efeitos econômicos da pandemia. Ocorreram mudanças nos setores administrativo-financeiro e comercial-marketing. O objetivo foi diversificar produtos, com investimentos em máquinas e equipamentos.

Na última década, a Piá acumula investimentos de R$ 95 milhões em estrutura física. Agora, quer colher os resultados dessa aposta cautelosa, mas também ousada. O próximo passo será um reforço na linha de sobremesas e nos leites vitaminados, mas Smaniotto afirma que ainda neste ano a cooperativa dará um passo importante na sua trajetória, mas é algo que ele prefere ainda não revelar. 

Quer ficar por dentro do mundo lácteo por meio de um formato diferente? Siga o nosso canal no YouTube e acompanhe as nossas publicações! Vamos amar ver você por lá heart

As informações são do Zero Hora.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint