Greve dos caminhoneiros deve sair do radar nesta semana

Apesar do barulho feito na semana passada sobre uma nova ameaça de greve dos caminhoneiros marcada para o dia 1º de fevereiro, a avaliação é a de que nesta semana o assunto já deve sair de cena.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 4

Apesar do barulho feito na semana passada sobre uma nova ameaça de greve dos caminhoneiros marcada para o dia 1º de fevereiro, no Ministério da Infraestrutura, a avaliação é a de que nesta semana que começa o assunto já deve sair de cena porque não tem a menor chance de a paralisação acontecer.

Continua depois da publicidade

Quem acompanha o tema na pasta diz que a movimentação atual só reverberou em um grupo muito pequeno e desconhecido. Depois do grande protesto que parou o país em 2018, houve nove indicativos de greve em 2019 e três em 2020, todos sem sucesso.

As informações são da Folha de São Paulo.

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 4

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Emival Jr
EMIVAL JR

PATROCÍNIO - MINAS GERAIS

EM 18/01/2021

Pela manhã vi aqui uma matéria descrevendo o quão grande esta essa ameaça de greve e agora vejo essa matéria. Acontecendo isso a gente pensa, qual a veracidade das noticias da Milk Point?
Marcelo Pereira de Carvalho
MARCELO PEREIRA DE CARVALHO

PIRACICABA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 19/01/2021

Olá Engemival, obrigado pelo comentário. De fato, na semana passada, quando foi publicada a primeira matéria, a expectativa era de uma paralisação significativa. Com os dias se passando, a manifestação foi esvaziada, daí a diferença nas abordagens. É importante levar em conta que em notícias desse tipo, cada dia é um dia, e o cenário pode mudar ao cabo de poucos dias, que foi o que ocorreu. Também, nessas notícias, utilizamos fontes externas. Creio que o importante é que você terá sempre a visão mais provável aqui, com a última notícia representando o que tende a ocorrer, avaliando o cenário corrente.
Qual a sua dúvida hoje?