Laticínios Rio Pomba: fábrica de leite em pó pode chegar a Barbacena/MG

Desde o início do ano, o deputado barbacenense Doorgal Andrada (PATRI-MG) vem se reunindo em Belo Horizonte com o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe (foto), em busca de captar e direcionar para Barbacena a instalação de um novo empreendimento industrial, apesar da crise que assola o mundo todo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Desde o início do ano, o deputado barbacenense Doorgal Andrada (PATRI-MG) vem se reunindo em Belo Horizonte com o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, em busca de captar e direcionar para Barbacena a instalação de um novo empreendimento industrial. Na semana passada, com apoio da Fiemg, o deputado Doorgal realizou uma reunião em Barbacena para apresentação do projeto de implantação de uma unidade da Laticínios Rio Pomba na cidade.
 
Estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Barbacena, Flávio Franco; o prefeito Municipal Luís Álvaro e seus secretários; e os diretores da empresa, Clésio e Dennys Vieira, que mostraram grande desejo de instalar uma fábrica de leite em pó no município. Também estiveram presentes os diretores da Fiemg, Ana Canton e Jayme Ribeiro.
 
Os empresários, que já atuam na Zona da Mata no setor de laticínios, apresentaram os principais pontos do projeto da nova unidade, esclarecendo que o Brasil inclusive é importador de leite em pó. Portanto, uma fábrica com produção em Barbacena viria a reduzir essa lacuna e a dependência do mercado externo que temos atualmente. Eles registraram que outras cidades também demonstraram interesse no empreendimento, mas deixaram a reunião muito otimistas com todas as informações e orientações de apoio recebidas.
 
O projeto é dividido em duas etapas, com investimento total de R$ 35 milhões e geração de até 300 empregos diretos e cerca de 600 empregos indiretos, com impacto no comércio local e na zona rural, especialmente na bacia leiteira, uma vez que a fábrica necessitará captar 250 mil litros de leite por dia.
 
Após apresentarem as necessidades mínimas obrigatórias para poder se instalar na cidade, os representantes dos poderes municipais e das indústrias locais, juntamente com o deputado Doorgal Andrada, esclareceram todas as vantagens de a fábrica se instalar em Barbacena, e que juntos continuarão a orientar na superação de qualquer dúvida ou dificuldade visando a concretizar a instalação da fábrica na cidade.
 
As informações são da Folha de Barbacena.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?