GPA alcança receita de R$ 1 bilhão em vendas on-line

Em 2020, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) registrou crescimentos mensais em níveis muito altos, culminando na marca de R$ 1 bilhão em vendas on-line. O resultado, entre janeiro e novembro deste ano, representa três vezes as vendas de todo o ano de 2019.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Em 2020, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) registrou crescimentos mensais em níveis muito altos, culminando na marca de R$ 1 bilhão em vendas online. O resultado, entre janeiro e novembro deste ano, representa três vezes as vendas de todo o ano de 2019.

Continua depois da publicidade

Segundo o GPA, o valor foi impulsionado principalmente pelo aumento da capacidade operacional do grupo e pelo ganho de participação de mercado no segmento de e-commerce alimentar, — cerca de 71%, no terceiro trimestre de 2020, de acordo com o EBIT Nielsen.

Continua depois da publicidade

Somente no último trimestre deste ano, por exemplo, as vendas online cresceram 240% em comparação ao mesmo período de 2019. Ainda em novembro, o GPA iniciou a operação do seu marketplace, o que pode impulsionar mais as vendas on-line nos próximos meses. 

A meta de chegar a R$ 1 bilhão em vendas on-nline estava prevista para ser atingida apenas no fim deste ano. O sucesso das categorias de bebidas na Black Friday — o setor representou 60% de toda a venda online na data — catapultou as receitas em 210%, se comparada ao festival do ano passado.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Newtrade.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?