Em 2020, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) registrou crescimentos mensais em níveis muito altos, culminando na marca de R$ 1 bilhão em vendas online. O resultado, entre janeiro e novembro deste ano, representa três vezes as vendas de todo o ano de 2019.
Segundo o GPA, o valor foi impulsionado principalmente pelo aumento da capacidade operacional do grupo e pelo ganho de participação de mercado no segmento de e-commerce alimentar, — cerca de 71%, no terceiro trimestre de 2020, de acordo com o EBIT Nielsen.
Somente no último trimestre deste ano, por exemplo, as vendas online cresceram 240% em comparação ao mesmo período de 2019. Ainda em novembro, o GPA iniciou a operação do seu marketplace, o que pode impulsionar mais as vendas on-line nos próximos meses.
- GPA terá market place alimentar a partir do próximo trimestre
- Vendas do Grupo Pão de Açúcar aumentam 14% no 1° tri com destaque para o e-commerce
A meta de chegar a R$ 1 bilhão em vendas on-nline estava prevista para ser atingida apenas no fim deste ano. O sucesso das categorias de bebidas na Black Friday — o setor representou 60% de toda a venda online na data — catapultou as receitas em 210%, se comparada ao festival do ano passado.
Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!
As informações são do Newtrade.