A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Tocantins entregou ao assentamento Coqueirinho, em Palmas, um laboratório técnico, um banco de gelo e uma caldeira de pasteurização. A construção do laticínio, que já está na fase final, vai beneficiar as famílias dos 12 membros da Associação dos Pequenos Produtores de Cabras (Ascabras). O laticínio vai possibilitar a pasteurização de cerca de dois mil litros de leite por dia, além da produção de derivados do alimento, como iogurte e queijos.
"Com essa doação, a partir de janeiro estaremos funcionando em pleno vapor. O laticínio promoverá a geração de renda para a nossa comunidade", comemorou o presidente da associação, Adão Rego.
O secretário da Agricultura, Roberto Sahium, salientou a preocupação do governo do estado em investir cada vez mais no agronegócio. "Temos que dar oportunidade com infra-estrutura básica à produção do agronegócio. Hoje temos cerca de 100 mil cabeças de caprinos e bovinos, e, nos próximos dez anos, a nossa intenção é chegar a 250 mil cabeças".
Fonte: Clic/RBS, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.